9.14.2011

Postura durante o sono pode reforçar marcas de expressão


Kate Winslet deve dormir mais do lado esquerdo e Victoria Beckham não mostra marcas no rosto, segundo especialista. Foto: Getty Images Kate Winslet deve dormir mais do lado esquerdo e Victoria Beckham não mostra marcas no rosto, segundo especialista
O sono faz muito bem à saúde e à beleza. Mas a pressão causada sobre a pele contra o travesseiro durante toda uma noite vai, ao longo dos anos, reforçando marcas de expressão e rugas. A afirmação é de Bernadette Harte, gerente de treinamento de procedimentos não-cirúrgicos da clínica inglesa The Harley Medical Group.
"O lado no qual dormimos regularmente tem mais linhas e rugas ao redor dos olhos e da dobra naso-labial, que é a linha que sai do nariz até a boca. Elas tendem a ser mais profundas. Isso porque o rosto é pressionado contra o travesseiro por longas horas", disse ao site Female First.
O contato com o travesseiro também reforça a flacidez e deixa a pele mais seca, devido à perda de elasticidade. Isso acontece porque a produção de colágeno vai diminuindo ao longo dos anos e a pressão contra o tecido não deixa a pele respirar, comprometendo a capacidade de reter sua hidratação natural.
Outros problemas, como acne, podem ser agravados pelo contato com o travesseiro, já que as glândulas sebáceas estão pressionadas. O resultado é que as marcas podem aparecer mais de um lado do que do outro. Para evitar a diferença, a recomendação é tentar dormir de costas, com um travesseiro baixo.
A especialista apontou ao site qual o lado sobre o qual a estilista Victoria Beckham e a atriz Kate Winslet provavelmente dormem. Kate Winslet dorme de ambos os lados, mas passa mais tempo sobre o esquerdo, pois sua dobra naso-labial é um pouco mais funda nessa parte. Já Victoria Beckham parece dormir de ambos os lados pois não há marcas mais evidentes em nenhuma das laterais, o que também pode ser resultado de tratamentos feitos com preenchimentos e toxina botulínica.
Isto é

Nenhum comentário: