9.14.2011

Otimismo todo dia



Quem pensar que o mundo é só feiúra, que é normal ser triste, doentio ou infeliz e que ninguém merece crédito, certamente apagará o sorriso dos lábios. Não é com esse quadro mental que surgem a paz e o prazer de viver. Só com o otimismo, boa vontade e disciplina se consegue a estabilidade interior, a vontade de progredir e de colocar valores no coração, fazendo aparecer o sorriso. O mundo não são as coisas feias e negativas. Nele existe o belo, a luz, a alegria e uma poderosa energia de amor dentro de cada um. Basta buscar e os achará. Caminhe para a felicidade. Quem só vê tristezas e feiúra, acaba triste e feio. Lopes, Lourival. Otimismo todo dia. Editora Otimismo, 1999 p. 11
Como não quero acabar feia e triste, o melhor é buscar motivos para sorrir. Ou melhor, criar motivos para sorrir. E quando me deparo com as adversidades da vida? Lembro da famosa frase do Geraldo Vandré:
A vida não se resume em festivais. Ou seja, a vida não se resume a isso ou àquilo. Mesmo porque, se há algo que não se resume é a vida.

Nenhum comentário: