9.15.2011

Mas o dotô nem examina...

Devo ter uns quatro ou cinco amiguinhos ou ‘perseguidores’ nas danadas das redes sociais. E como a vida tem, atualmente, passado por esses tais de facebook e twitter.

Ali a gente conta bobeirinhas do dia a dia _ontem mesmo eu disse que pelei a juba Convencido_ conta umas piadas pros meninos darem risada _minha especialidade_ e promove uma intensa troca de informações.

Tem quem seja arredio a essas novidades tudo, mas penso que tem muita coisa bacana nesses espaços virtuais. E foi uma delas que encontrei, de bobeira, num dia de tuitadas: o doutor Hermes Prado Júnior.

O cara é simplesmente genial e faz um trabalho tão diferençado quanto ‘maraviwonderful’. O seu dotô, que tem a veia artística tão aguçada como a médica, faz ilustrações diversas para que outros médicos e leigos entendam “difinitivamente”, como diria minha tia Filinha, como se dão certos processos no corpo humano, como se desenvolvem algumas “doenceiras”.

A forma como ele explica os trem é tão didática que impressiona. Raros são os médicos que estão verdadeiramente interessados em fazer seus pacientes entenderem o que, de fato, os acomete, né, não?!

E, pra mim, é fundamental você saber direitinho qualé o pente que te penteia… Beijo. Com informação sobre a nossa ‘malacabação’, podemos ajudar pessoas a ser melhor orientadas em busca de tratamentos, terapias, e tudo mais.

Para não poluir muito a exibição, optei por não colocar legendas, mas a quantidade de informações visuais ao longo do vídeo é riquíssima e vai dar pro povo que tem o escutador de novela prejudicado entender bem!

Hoje, a aula do doutor Hermes Prado Jr é sobre uma anormalidades que rola na formação dos cérebro e causa a hidrocefalia, dodói que prejudicou tanta gente que o tio já contou a história por aqui, né? Para ler uma delas, clica no bozo! Brincalhão

 Vale demais da conta aprender como o lance acontece, como ele é contornado pela medicina, como pode se complicar e tudo mais! Bora ver?!

Para quem precisa do link direto, tá aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=CXBJsTJ64ek
Escrito por Jairo Marques 

Nenhum comentário: