9.17.2011

Homens que cuidam da beleza das mulheres contam como conquistam a confiança delas

Rio - ‘Espera aí, você é a manicure?!’. A pergunta, acompanhada de uma cara de espanto, faz parte da rotina de Silvio Lopes, 21 anos, que dá expediente no Espaço Glecciano Luz, em Ipanema. Passado o susto inicial da cliente, o profissional se arma de vidrinhos de esmaltes, alicates, lixas e afins, e trata de mostrar sua habilidade com as unhas.


“Eu me divirto com esse tipo de situação. Há clientes que acham que unha não é assunto de homem. Mas depois se rendem e dizem que faço unha melhor que mulher. Ah, e nunca tirei um ‘bife’”, gaba-se o moço, que aos 14 anos se interessou em decorar mãos femininas e aprendeu o ofício sozinho.
 Celestino Maurity é massagista de Viviane Araújo | Foto: Felipe O´Neill/ Agência O DIa
E ele não está sozinho na luta para conquistar a confiança das mulheres, em profissões antes dominadas por elas. Especialista em massagem estética, Celestino Maurity, 50, é especialista numa técnica que combate celulite. Com seu toque masculino, ele logo conquistou uma clientela de beldades, como a Rainha de bateria do Salgueiro, Viviane Araújo.

“Ele tem as chaves da minha casa e chega lá cedinho. Até brinco que não consigo mais viver sem o Celestino!”, conta a morena, jurando que o marido, o jogador Radamés, não implica.

Mas Celestino já passou por saias justas. “O marido de uma cliente pegou uma peixeira, dizendo que ia me pegar. Era brincadeira, mas fiquei tenso!”, diverte-se.

Já Caio Osvaldo Canuto, 38, ousou na profissão que escolheu: ele é depilador. “As pessoas não escondem a curiosidade quando descobrem o que eu faço. Mas as mulheres ficam muito à vontade comigo, não há pudor”, garante.

Caio afirma que nunca sofreu preconceito, muito menos teve problemas com maridos ou namorados ciumentos. “Pelo contrário. Já aconteceu de eu estar depilando uma mulher e o marido também querer fazer depilação. Ela, inclusive, me ajudou, acalmando-o na hora de puxar seus pelos”, lembra.

SIMPLES CARINHO
Massoterapeuta e especialista em drenagem linfática facial, Marclei Figueiredo, 35, conta que já passou por poucas e boas na profissão. “Já houve clientes que marcaram sessão e, ao me ver, não se sentiram à vontade em ser atendidas por um homem”, recorda Marclei, que trabalha na Clínica Harmonya, na Barra da Tijuca. “O preconceito existe um pouco, mas isso é raro. Eu as trato com carinho e elas me adoram”, diz. “Marclei tem as mãos firmes e, ao mesmo tempo, delicadas”, elogia a consultora de moda Julia Evangelista.

Já Rogério Severo, 39, além de cuidar dos cabelos de suas clientes há 15 anos, também é exímio designer de sobrancelhas. “Amo o que faço. Se as mulheres podem trabalhar com beleza, por que um homem também não pode investir nessa área?”. Modernos esses homens, hein!
POR GISLANDIA GOVERNO
O Dia 

Nenhum comentário: