Tufão Talas deixa ao menos 26 mortos no Japão
Imagem aérea mostra área residencial inundada
Reuters
A primeira região atingida foi a ilha de Shikoku, onde o tufão tocou a terra no sábado. A principal ilha do país, Honshu, só foi afetada pelos fortes ventos na manhã de domingo.
A agência meteorológica japonesa alertou que deve haver mais chuva e que o os moradores das regiões atingidas devem ficar em casa.
A companhia Tokyo Eletric Power Co (Tepco), operadora da usina nuclear de Fukushima, informou que a instalação, danificada pelo terremoto e a tsunami que devastaram o Japão em março, não foi afetada pelo tufão. Os níveis de radiação na usina, que sofreu vazamentos, continuam altos.
Subiu para 26 o número de mortos devido aos estragos causados durante a passagem do tufão ‘Talas’ pelo centro-oeste do Japão. Cerca de 54 pessoas seguem desaparecidas, informou nesta segunda-feira (5) a agência local de notícias ‘Kyodo’.
Segundo a Agência Meteorológica do Japão, a tempestade trouxe para a ilha de Shikoku e outras regiões do sudoeste de Honshu ventos de até 108 km/h e intensas chuvas que causaram o aumento de rios e deslizamentos de terra.
Imagem aérea mostra área residencial inundada
pelo tufão Talas (Foto: Reuters)
pelo tufão Talas (Foto: Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário