9.08.2011

HOMEM PODE FICAR MAIS SOCIAL COM O CASAMENTO

Homem pode ficar mais social com o casamento

Casar faz bem aos homens!

Quem disse que casamento não tem o poder de transformar as pessoas em seres humanos melhores? De acordo com um estudo da Michigan State University, dos Estados Unidos, o homem pode melhorar o seu comportamento e se tornar menos agressivo e antissocial a partir de uma união estável. A pesquisa, publicada na revista Archives of General Psychiatry, reforça essa idéia ao revelar que os homens menos problemáticos tendem a casar mais cedo.
Encontre o par ideal e mude sua vida. Os pesquisadores acompanharam dados de 289 pares de gêmeos de 17, 20, 24 e 29 anos. O grupo formado por gêmeos de 17 anos não tinha nenhum participante casado, já nos demais grupos, 60% estavam casados. Segundo os responsáveis pelo estudo, a abordagem feita através de pessoas identicamente genéticas foi adotada para descartar explicações genéticas para as mudanças de comportamento.
"O casamento, em geral, é positivo para os homens para reduzir o comportamento antissocial”, explicou a coordenadora do estudo, S. Alexandra Burt, professora associada de psicologia e geneticista comportamental da universidade
Os pesquisadores afirmam que homens menos antissociais aos 17 e 20 anos têm mais chances de estarem casados aos 29 anos. Ainda de acordo com os pesquisadores, o casamento incentiva os comportamentos sociais. Eles afirmam que quanto mais forte for a ligação entre marido e mulher, mais social e amigável fica o homem.
Sua Dieta

Nenhum comentário: