9.07.2011

7 DE SETEMBRO HISTÓRICO Presidenta Dilma participa de desfile ao lado do neto e filha

A presidente Dilma Rousseff, ao lado da filha, Paula, e do neto, Gabriel, e de seu grupo de ministros, durante o desfile em comemoração ao Dia da Independência. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
A presidenta Dilma Rousseff, ao lado da filha, Paula, e do neto, Gabriel, e de seu grupo de ministros, durante o desfile em comemoração ao Dia da Independência. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Ela chegou em carro aberto à tribuna ao som de Chitãozinho e Xororó.
Participam também do evento ministros Haddad, Mercadante e Cardozo.

Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília
Ao lado da filha, Paula, e do neto, Gabriel, a presidenta Dilma Rousseff abriu às 9h desta quarta-feira (7) o desfile militar em comemoração ao Dia da Independência. No Rolls Royce da Presidência, Dilma chegou à tribuna de honra, na Esplanada dos Ministérios, ao som de "É o amor", da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. A filha, Paula, e o neto, Gabriel, assim como ministros do governo, já a esperavam no local destinado a autoridades.
A presidente Dilma Rousseff desfila em carro aberto durante as comemorações pelo Dia da Independência, em Brasília.  (Foto: Agência Brasil) 
A presidenta Dilma Rousseff desfila em carro aberto durante as comemorações pelo Dia da Independência, em Brasília. (Foto: José Cruz/ABr)
Todos ouviram de pé o Hino Nacional, enquanto caças da Força Aérea Brasileira cruzaram o céu deixando um rastro de fumaça verde e amarela. Em seguida, a presidente autorizou o início do desfile, que começou com apresentação de tanques e veículos militares e policiais.
Após o desfile de veículos, os nadadores César Cielo e Ana Marcela Cunha carregaram uma tocha com o chamado Fogo Simbólico da Pátria, que representa o patriotismo brasileiro. O fogo é mantido constantemente aceso na Pira da Pátria, na Praça dos Três Poderes. Em seguida, 80 atletas representaram os 268 homens que pariciparam dos Jogos Militares. Neste ano, o Brasil conquistou a primeira colocação, com 144 medalhas.
Câmera exclusiva da TV Globo em um dos aviões militares que acompanharão o desfile de 7 de Setembro, em Brasília. (Foto: Reprodução) 
 Um dos aviões militares que acompanharão o desfile de 7 de Setembro, em Brasília.
Também participam do evento os ministros Fernando Haddad, da Educação, Eduardo Cardozo, da Justiça, da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.
A expectativa é de que 35 mil pessoas assistam ao desfile militar deste ano, cujo tema é: “Construir um Brasil que avança está em nossas mãos”.

 

Um comentário:

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

Nunca na história deste pais tivemos uma mulher no comando da nação com tanta determinação.
Estamos orgulhosos e felizes.
Parabéns presidenta Dilma que Deus possa lhe dar força para realizar esta dificil jornada que é presidir este pais.
Antonio Brandão