9.08.2011

Vestidos inteligentes afinam a silhueta

Vestidos causam ilusão de ótica e tornam a silhueta mais esguia. Foto: Getty Images Famosas apostam em vestidos que criam ilusão de ótica: o objetivo é disfarçar as medidas indesejadas e valorizar os pontos fortes
Foto: Getty Images
Para agradar desde as mulheres mais esguias até as cheias de curvas, os profissionais do mundo da moda vêm estudando técnicas em busca da valorização das mais diversas silhuetas. Segundo informa o jornal Daily Mail, as últimas novidades causam verdadeiras ilusões de ótica, com vestidos que chegam a redesenhar o formato do corpo. A ideia é materializar o sonho de nove em cada dez mulheres: esconder o que está sobrando e enfatizar os melhores pontos. Afinal de contas, indica a publicação, estimativas mostram que apenas 8% das mulheres têm a sorte de se encaixar nas medidas perfeitas.
Há opções para todos os gostos, mas todos os modelos têm algo em comum. Os desenhos lembram uma ampulheta - as laterais escuras, em contraposição a parte da frente sempre em tons mais claros, criam uma ilusão de ótica e alongam a silhueta, tornando a aparência mais esguia.
A atriz Kate Winslet optou por um modelo desenhado por Stella McCartney para pisar no tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza. A parte de traz em tecido preto, em contraposição com a cor nude da parte frontal, causa a impressão de que a cintura da atriz é mais fina.
No início do ano, Liv Tayler usou um modelo parecido, também desenhado por McCartney. A cantora Kylie Minogue seguiu a mesma linha, usando um vestido bicolor com estampa que alongou sua silhueta.
De acordo com o jornal, a tendência vem das coleções de primavera/verão de 2009, quando os estilistas Alexander McQueen e Herve Leger usaram motivos gráficos em busca da aparente cintura fina.
Isto É

Nenhum comentário: