9.09.2011

DANÇAR DEIXA VC MAIS SENSUAL

DANÇAS SENSUAIS AJUDAM NA BUSCA PELA SENSUALIDADE

Danças sensuais ajudam na busca pela sensualidade
Muitas mulheres acreditam que estão masculinizadas e que precisam encontrar seu lado mais feminino.

A busca pela feminilidade vem crescendo cada vez mais entre as mulheres. Ser mais sensual para o seu parceiro virou questão de honra para muitas mulheres que passam o dia trabalhando, cuidando da casa e da família. Para quem está neste grupo, uma boa forma de reencontrar o seu lado mulher é participar de aulas de danças sensuais. Em São Paulo, a professora Juliana Camargo dá aulas que ajudam as alunas a deixar de lado o medo de perder o parceiro.
De acordo com Juliana, o trabalho com as danças sensuais auxilia a mulher a se manter em um nível especial de magnetismo, já que desperta centros de energia em nosso corpo que muitas vezes estão ligados a canais fechados ou bloqueados por inúmeros fatores externos e internos. “Esta energia está relacionada com a sexualidade, com a expressão da criatividade, da beleza, do charme e das emoções elevadas”, disse.
Ainda segundo a professora, muitas mulheres têm medo do estado de paixão e acreditam que dançar sensualmente é errado. “Elas acham que a dança deve ser restrita a quem tem um corpo bonito, mas na verdade, qualquer mulher pode e deve dançar”, afirmou. “Quando movimentamos o nosso corpo de forma agradável, prazerosa, esta energia acumulada nos centros começa a ser despertada e é direcionada para lugares especiais, atingindo os órgãos no baixo ventre, o aspecto emocional e por fim, o aspecto mental. Além de todos estes benefícios, o prazer de dançar, de se sentir uma mulher de verdade, plena, segura, confiante, é algo que só podemos entender experimentando!”, acrescentou.
Transforme sua vida amorosa. As alunas que procuram as danças estão na faixa de 30 a 50 anos, são, geralmente, executivas e muitas sentem que ficaram masculinizadas com o tempo. “Elas têm medo de perder o parceiro. Elas querem ser mais femininas, delicadas e estão em busca de sensualidade para seduzir o parceiro", disse.
As danças começam com o aquecimento nas articulações e quadril, liberando a energia e força que ficam paradas durante um tempo e são causadores das gorduras localizadas, varizes, problemas nos ossos, cólicas menstruais e miomas, fortalecendo a coluna, músculos, fibras, vasos sanguíneos e canais de energia. “Começamos alguns movimentos montando uma coreografia unindo gestos, olhares, sensualidade e força, tanto com música lenta quanto com música mais agitada. A aula é finalizada com um alongamento que ajuda bastante as mulheres que não têm muita flexibilidade. O alongamento harmoniza a energia liberada em todo o corpo”, explica. Uma das danças sensuais mais conhecidas é a Lap Dance que estimula os cinco sentidos.
Destaque para a região pélvica
De acordo com Juliana, o alongamento é direcionado para a região pélvica, torácica e as articulações dos membros. “Alongar-se ajuda a combater os efeitos do envelhecimento por todo o corpo. Com a idade, os fluidos que irrigam e hidratam os músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e a pele diminuem. Esse processo envelhece os tecidos corporais, enfraquece a musculatura e, aos poucos, faz com que encolhamos”, explicou.
O rosto também mostra os sinais do tempo, mas, segundo a professora, alongar-se nutre os tecidos da face e ajuda a recuperar o aspecto saudável e jovial. “O alongamento corrige a postura e faz com que os movimentos e a respiração fluam mais facilmente”,
Sua Dieta

Nenhum comentário: