Misses contam como se preparam às vésperas da grande final.
Brasileira aposta no consumo de água e nas horas de sono.
“Evito doces para a pele não reagir mal. O resto é tudo normal, por isso estou confiante. Tenho de ser confiante, senão eu chego lá [ao concurso] destruída. Procuro ficar o mais calma possível para conseguir sossego e aliviar a ansiedade, o meu nervosismo", diz a Miss Angola, Leila Lopes, 25 anos.
“Eu tiro toda a maquiagem, todos as noites, o que é muito importante. Uso cremes corporais e faciais e massageio meus pés todas as noites porque é muito difícil andar de salto alto o dia todo. Nesta etapa, se você não tiver com os pés descansados, está perdida”, diz ao G1 a Miss Universo Costa Rica, Johanna Solano, 20 anos.
Miss Alyssa Campanella, candidata dos Estados
Unidos (Foto: Glauco Araújo/G1)
Já a bela brasileira Priscila Machado, 25 anos, prefere não mudar hábitos e cuidados em cima da hora. “Por enquanto estou mantendo os mesmos cuidados que venho tendo, mas intensifiquei algumas coisas. Tenho bebido muita água e estou tentando dormir mais para no dia estar com bastante ânimo porque o dia vai ser bastante longo”, conta.
Miss Adriana Don, candidata da Nicarágua
(Foto: Glauco Araújo/G1)
A candidata francesa, Laury Thilleman, 20 anos, disse que para ser miss tem de "ser bonita, ter corpo bonito, rosto bonito, estar sempre sorrindo, ser espontânea e sociável com as pessoas". Para ser eleita a mais bonita da França, ela disse que hidrata o corpo e o rosto "todas as manhãs e todas as noites."
Na próxima segunda-feira (12), noite do concurso, 89 candidatas desfilarão em trajes de gala e banho em busca do título de mulher mais bonita do planeta. A final do Miss Universo 2011 ocorrerá no Credicard Hall, em São Paulo. De acordo com a organização, 15 finalistas já foram escolhidas, na noite de quinta-feira (8).
Miss Leila Lopes, candidata da Angola
(Foto: Glauco Araújo/G1)
Além de medidas perfeitas e sorrisos constantes, as candidatas ao posto de Miss Universo acreditam que a vencedora precisa ser mais do que bela. Questionadas sobre qual a característica mais importante para a dona do título, as misses foram unânimes em destacar a personalidade e a humildade.
"A principal característica de uma Miss Universo com certeza é a personalidade. Ela tem que ter uma personalidade muito forte para fazer as escolhas certas durante o reinado e para levar ao mundo inteiro a imagem de um exemplo de cidadã e de mulher", diz a brasileira Priscila.
Miss Vanessa Gonçalves, candidata da Venezuela
(Foto: Glauco Araújo/G1)
"Uma Miss Universo não é apenas uma linda menina. Ela tem que ser bonita por fora, mas precisa ter um coração grande e precisa estar aberta a outras pessoas", afirma a Miss Ucrânia, Olesia Stefanko, 23 anos.
A Miss Bolívia Olivia Pinheiro, 27 anos, acredita que o título represente uma ferramenta para trabalhar pelo próximo. "Sinto que uma Miss Universo é uma pessoa pública, que deve utilizar sua voz para se expressar ao mundo inteiro, e usar essa ferramenta para trabalhar pelo bem social."
A mexicana Karin Ontiveros, 23 anos, destaca a necessidade de estar disposta a aprender. "Eu acho que ser humilde é o mais importante, amar o que fazemos e trabalhar duro por isso." .A colombiana Catalina Robayo, 22 anos, disse que a miss precisa ser autêntica e vencer pelos próprios méritos, pelo caráter. "O mais importante é ganhar como a pessoa é e não como outra pessoa".
Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário