8.19.2011

PF apreende cocaína gelatinosa no Amazonas


Cocaína gelatinosa foi apreendida
MANAUS - A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira um espanhol, 60 anos, por tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Tabatinga (a 1106 quilômetros de Manaus). O estrangeiro transportava 4.490Kg de cocaína acondicionada de forma gelatinosa no fundo de sua bagagem.
Durante fiscalização no aeroporto policiais federais suspeitaram do estrangeiro que aparentava muito nervosismo. Os policiais constataram que a bagagem do espanhol estava muito pesada. Ele foi encaminhado à delegacia da PF no município para prestar declarações.
Na delegacia ele afirmou que foi procurado por uma pessoa na Espanha que lhe ofereceu 8.000 euros (cerca de R$ 18.500,00) mais as despesas da viagem para o Brasil. No dia 11 deste mês, o espanhol chegou em Fortaleza/CE, e no dia seguinte desembarcou em Manaus/AM e seguiu para Tabatinga/AM. Ao chegar em Tabatinga/AM partiu para Letícia na Colômbia, onde se encontrou com 2 homens que lhe entregaram uma mala.
O objetivo era levar a droga do Brasil para a Espanha. O preso assegurou que não sabia do que se tratava e desconfiou do valor alto que deram a ele.
O espanhol está preso no Presídio do município, aguardando o julgamento.
Segundo a PF em Tabatinga/AM, é a primeira vez que a droga é encontrada nesta forma gelatinosa.
- As organizações criminosas estão cada vez mais incrementando maneiras de dissimular a droga, mas a Polícia Federal está sempre atenta no intuito de combater estes crimes - diz a nota enviada à imprensa
O Globo

Nenhum comentário: