8.17.2011

PF faz megaoperação para combater fraudes ao Fisco

Polícia

Pelo menos 300 empresas são investigadas nesta ação, que é considerada uma das maiores da história da corporação e envolve 600 agentes em 17 estados

Carolina Farina
A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira uma megaoperação para combater fraudes ao Fisco. A ação, em parceria com o Ministério Público e a Receita Federal, já é considerada uma das maiores da história da PF e investiga 300 empresas. Para tanto, foram deslocados 600 agentes.
A operação tem foco em três estados: Bahia, São Paulo e Minas Gerais. Seus resultados, porém, atingem outros 14: Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Piauí e Sergipe, além do Distrito Federal.
Os agentes cumprem 31 mandados de prisão preventiva, 129 de busca e apreensão e 63 de condução coercitiva (detenção apenas para a prestação de depoimento). A operação ainda apreende os bens de 62 pessoas físicas e 195 empresas. As empresas investigadas teriam desviado 1 bilhão de reais em impostos sonegados. As fraudes incluem não só empresas brasileiras como também internacionais, algumas com sede nas Ilhas Virgens Britânicas.
Veja

Nenhum comentário: