Por ano, são registrados 12,6 milhões novos casos da doença
Células de câncer no pulmão. A incidência de câncer no mundo cresceu 20% na última década (SPL/Latinstock)
A incidência de câncer no mundo cresceu 20% na última década, segundo alertou nesta quarta-feira a ONG World Cancer Research Fund. As informações foram coletadas a partir do banco de dados da Organização Mundial da Saúde. Por ano, segundo o levantamento, são registrados 12,6 milhões de novos casos de câncer. Nos últimos dez anos, a população mundial passou de 6,2 bilhões de pessoas para 6,9 bilhões – um aumento de 11%, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).
De acordo com a ONG, 2,8 milhões dos casos anuais de câncer estão relacionados à alimentação, atividades físicas e ao peso da população. Os dados foram divulgados para chamar a atenção da população antes da reunião da ONU.
A organização tratará, durante Assembleia Geral que acontece nos dias 19 e 20 setembro, em Nova York, de um tema de saúde pública: as doenças não transmissíveis, o grupo de enfermidades que engloba câncer, diabetes, problemas cardiovasculares e respiratórios. Esta é a segunda vez que saúde torna-se questão principal no órgão.
Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário