Flusão bate o Coringão e já pensa no Tetra
- O atual campeão brasileiro demorou, mas, enfim, entrou de vez na briga pelo título. Neste domingo, determinado desde o primeiro minuto, o Fluminense de forma guerreira chegou a sua quarta vitória consecutiva no segundo turno ao bater o líder Corinthians por 1 a 0. Destaque para a atuação de Fred, autor do gol decisivo, que comandou o time como nos velhos tempos. Com 37 pontos, o Tricolor encurtou a distância para a ponta da tabela.Como Abel Braga havia prometido ao longo da semana, o Fluminense entrou em campo com uma postura ofensiva e não deu chances para o Corinthians. Com Mariano e Carlinhos pelas laterais, Lanzini no meio e Ciro, que perdeu duas chances claras de gol antes dos 15 minutos, no ataque, o Tricolor comandou o primeiro tempo. Mas o grande nome do time foi Fred.
>>>FOTOGALERIA: Tricolor vence o Timão e acumula quarta vitória no Brasileiro
O centroavante, convocado para a seleção brasileira, mostrou muita vontade. Ele ajudou na defesa, organizou o meio de campo, orientou seus companheiros e foi decisivo na frente. Aos 22 minutos, o jogador, que já havia arriscado chute forte de esquerda de fora da área, cobrou falta. Para alegria dos tricolores, a bola desviou na barreira e traiu o goleiro Júlio Cesar antes de balançar a rede.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tentava em vão cadenciar a partida. Estratégia que não oferecia riscos ao Fluminense. Tanto que o goleiro Diego Cavalieri nem chegou a fazer defesas na primeira etapa.
Na volta do intervalo, o time de Abel Braga diminuiu o ritmo e deu mais campo ao adversário. Recuados, Fred e companhia passaram a acreditar na força do sistema defensivo e a apostar nos contra-ataques. A tática deu certo, já que o adversário não conseguia penetrar na área do Tricolor e ficava preocupado para não ser surpreendido atrás.
A pouca vantagem no placar aumentou a disputa dentro de campo e a tensão nas arquibancadas. Enquanto os tricolores tentavam empurrar o time, cada bola e cada espaço em campo eram disputados pelos guerreiros das Laranjeiras, que só puderam comemorar os três pontos após o apito final.
“O campeão voltou”, gritavam os torcedores, em polvorosa. E alguém duvida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário