O novo método estético que elimina a gordura localizada, sem cirurgias!
A criolipólise, tratamento para eliminar a gordura localizada, foi uma das novidades apresentadas no III Simpósio de Cosmiatria, Lasers e Outras Tecnologias. Trata-se de um método não invasivo que elimina a gordura localizada por resfriamento. A novidade foi desenvolvida por cientistas de Harvard e apresentado por especialistas americanos.
O aparelho age superficialmente, sem cirurgias, ou contato direto com a gordura. Segundo a dermatologista Solange Pistori, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SP), com o criolipólise é possível mandar embora até 40% da gordura indesejada.O processo é feito pelo Criolipólise Zeltiq, aparelho que faz sucção e congelamento da gordura localizada em uma temperatura aproximadamente de 5ºC.
Após o procedimento, a pele fica avermelhada, mas Solange explica que a vermelhidão dura apenas algumas horas. A gordura que foi congelada é eliminada pelo corpo naturalmente.
O processo não é indicado para gestantes ou pessoas com sobrepeso que querem emagrecer. O criolipólise serve apenas para eliminar gordura localizada.
O preço da novidade varia de acordo com a área em qual a paciente deseja eliminar gordura.
Criolipólise
Tratamento contra gordura localizada pode deformar outras partes
“O número de células adiposas no nosso organismo em geral não varia. Quando engordamos, as células gordurosas ou adipócitos aumentam de tamanho e quando emagrecemos, elas diminuem. Nos procedimentos onde os adipócitos são removidos (lipoaspiração) ou destruídos (criolipólise), a gordura desta área tende a não voltar e se o paciente ganha peso, as outras áreas ficarão mais intumescidas, levando a um aspecto ondulado e desnivelado próximo à área tratada”, explica a dermatologista Mônica Azulay, coordenadora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro e diretora nacional da instituição.
O tratamento é feito com um aparelho chamado Coolsculpting, que apresenta uma ponteira acoplada à região que se pretende diminuir a área de gordura. A paciente fica por cerca de uma hora com esta ponteira, que atinge uma temperatura em torno de 2°C, cristalizando as células gordurosas do local. Após três semanas elas morrem e são eliminadas através da urina e das fezes. Em geral são indicadas de uma a duas sessões com intervalos de dois a três meses.
A recuperação também é tranquila, apenas algumas mulheres sentem alteração de sensibilidade local e um desconforto por algumas semanas. Entre seis e oito semanas aparecem os primeiros resultados, mas as células de gordura continuam a ser eliminadas por até quatro meses após o procedimento, dependendo do organismo de cada paciente. A modelagem só será mantida se a paciente não aumentar seu peso corporal.
Portanto, para quem tem o corpo sempre em dia e apenas não está contente com alguma gordurinha sobrando, é uma boa opção. “O método é indicado para pessoas saudáveis e que realmente precisem perder uma área pequena de gordura localizada. Aquelas que estão dentro de uma faixa de peso ideal, que se exercitem e que apesar de uma dieta saudável e dos exercícios, mantêm pequenas áreas de gordura localizada. Grávidas e pessoas com urticária ao frio não podem se submeter a este tratamento, ou que tenham lesões de pele no local a ser tratado”, orienta a especialista.
Para saber a localização das clínicas autorizadas a realizar o procedimento nas cidades do Brasil, basta acessar o site do Coolsculpting, que disponibiliza uma área de busca por endereço e indica os consultórios mais próximos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário