7.02.2013

Já ouviu falar em criolipólise?

 O novo método estético que elimina a gordura localizada, sem cirurgias!







criolipólisetratamento para eliminar a gordura localizada, foi uma das novidades apresentadas no III Simpósio de Cosmiatria, Lasers e Outras Tecnologias. Trata-se de um método não invasivo que elimina a gordura localizada por resfriamento. A novidade foi desenvolvida por cientistas de Harvard e apresentado por especialistas americanos.


O aparelho age superficialmente, sem cirurgias, ou contato direto com a gordura. Segundo a dermatologista Solange Pistori, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SP), com o criolipólise é possível mandar embora até 40% da gordura indesejada.O processo é feito pelo Criolipólise Zeltiq, aparelho que faz sucção congelamento da gordura localizada em uma temperatura aproximadamente de 5ºC.
A célula de gordura é sensível à temperatura, diferente dos tecidos do corpo. No processo de congelamento, ocorre uma separação dos adipócitos (células que produzem e armazenam a gordura). A desagregação celular provoca a morte das células de gordura que foram resfriadas.
 
Após o procedimento, a pele fica avermelhada, mas Solange explica que a vermelhidão dura apenas algumas horas. A gordura que foi congelada é eliminada pelo corpo naturalmente.

O processo não é indicado para gestantes ou pessoas com sobrepeso que querem emagrecer. O criolipólise serve apenas para eliminar gordura localizada.

preço da novidade varia de acordo com a área em qual a paciente deseja eliminar gordura.

Criolipólise

Tratamento contra gordura localizada pode deformar outras partes

por
Criolipólise title=
Mais novo método dermatológico para eliminar gordura localizada sem cirurgias, a criolipólise parece que veio para resolver todos os problemas. O tratamento não é nada invasivo e elimina a gordura localizada por resfriamento. Parece perfeito, mas existem restrições. Apenas as magrinhas devem optar pelo método, e devem ainda manter o peso, já que engordar após o procedimento pode causar deformação no corpo.
“O número de células adiposas no nosso organismo em geral não varia. Quando engordamos, as células gordurosas ou adipócitos aumentam de tamanho e quando emagrecemos, elas diminuem. Nos procedimentos onde os adipócitos são removidos (lipoaspiração) ou destruídos (criolipólise), a gordura desta área tende a não voltar e se o paciente ganha peso, as outras áreas ficarão mais intumescidas, levando a um aspecto ondulado e desnivelado próximo à área tratada”, explica a dermatologista Mônica Azulay, coordenadora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro e diretora nacional da instituição.
O tratamento é feito com um aparelho chamado Coolsculpting, que apresenta uma ponteira acoplada à região que se pretende diminuir a área de gordura. A paciente fica por cerca de uma hora com esta ponteira, que atinge uma temperatura em torno de 2°C, cristalizando as células gordurosas do local. Após três semanas elas morrem e são eliminadas através da urina e das fezes. Em geral são indicadas de uma a duas sessões com intervalos de dois a três meses.
A recuperação também é tranquila, apenas algumas mulheres sentem alteração de sensibilidade local e um desconforto por algumas semanas. Entre seis e oito semanas aparecem os primeiros resultados, mas as células de gordura continuam a ser eliminadas por até quatro meses após o procedimento, dependendo do organismo de cada paciente. A modelagem só será mantida se a paciente não aumentar seu peso corporal.
Portanto, para quem tem o corpo sempre em dia e apenas não está contente com alguma gordurinha sobrando, é uma boa opção. “O método é indicado para pessoas saudáveis e que realmente precisem perder uma área pequena de gordura localizada. Aquelas que estão dentro de uma faixa de peso ideal, que se exercitem e que apesar de uma dieta saudável e dos exercícios, mantêm pequenas áreas de gordura localizada. Grávidas e pessoas com urticária ao frio não podem se submeter a este tratamento, ou que tenham lesões de pele no local a ser tratado”, orienta a especialista.
Para saber a localização das clínicas autorizadas a realizar o procedimento nas cidades do Brasil, basta acessar o site do Coolsculpting, que disponibiliza uma área de busca por endereço e indica os consultórios mais próximos.

Nenhum comentário: