7.02.2013

O QUE ESTÁ ROLANDO NA ECONOMIA

  02.JUL.13 - 12:40h

As 10 principais notícias de economia, negócios e finanças da manhã desta terça-feira (02/7)

Confira o que de mais relevante aconteceu no mercado.

Por Redação
Leia as principais notícias de economia, finanças e negócios da manhã desta terça-feira, 02 de julho (clique no título para ler na íntegra): 
DESEMPREGO.jpg
 
O Índice de Medo do Desemprego (IMD) aumentou 3,3% em junho de 2013 na comparação com março de 2013. O dado está presente na pesquisa "Termômetros da Sociedade Brasileira", divulgada nesta terça-feira, 02, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). 
 
O primeiro trimestre de 2013 foi um dos mais positivos para a venda de tablets no Brasil. De acordo com estudo realizado pela consultoria IDC, foram vendidos no período 1,3 milhão de aparelhos, número superior ao total comercializado em todo ano de 2011, quando o volume foi de 1,1 milhão, e três vezes maior que o primeiro trimestre de 2012, com vendas de 493 mil.
 
A produção industrial brasileira caiu 2% entre abril e maio deste ano, segundo dados divulgados hoje (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Pesquisa Industrial Mensal do IBGE mostra que a maior queda foi registrada na categoria de bens de capital (máquinas e equipamentos usados no setor produtivo), de 3,5%.
 
As vendas de veículos novos em junho cresceram apenas 0,76% em relação a maio e ficaram pouco abaixo das previsões das fabricantes. Foram 318,6 mil unidades, incluindo caminhões e ônibus. 
 
A presidente Dilma Rousseff mandou um claro recado ao mercado financeiro ao dizer que o governo federal vai "olhar onde é possível e onde não é possível" cortar gastos públicos. Dilma aproveitou rápida entrevista concedida em intervalo da reunião com seus 39 ministros ontem para reafirmar a solidez das contas públicas em mensagem a investidores, em especial os estrangeiros.
 
A Marfrig Alimentos S.A. informou a seus acionistas e ao mercado nesta segunda (1/7) a nova estrutura organizacional da Marfrig Beef, que passa a ser dividido em duas unidades operacionais: Brasil e Cone Sul.
 
Em meio à turbulência na Justiça italiana e invasão da passarela no desfile em Milão, marca aumenta a sua grade de lojas pelo mundo e confirma unidade nova no Rio de Janeiro.
 
O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S), calculado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), recuou em cinco das sete capitais pesquisadas na quarta quadrissemana de junho em relação à terceira. No geral, o IPC-S registrou variação de 0,35% no fechamento do mês ante 0,37% na quadrissemana imediatamente anterior.
 
Os escritórios da Apple localizados na França e lojas revendedoras da marca foram alvos de busca por parte da autoridade regulatória de competição do país.
 
O presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), Alisio Vaz, informou nesta terça-feira, 02, ao Broadcast, serviço de informação em tempo real da Agência Estado, que os protestos de caminhoneiros pelo País causam "alguma preocupação com o suprimento de biocombustíveis", como etanol e biodiesel.


Multimídia

IBGE divulga a produção industrial no Brasil
Nesta terça-feira (2), também serão divulgadas as encomendas industriais nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: