A presidenta Dilma Rousseff afirmou que a área de saúde enfrenta um “problema sério de gestão”, durante entrevista ao vivo ao programa “Hoje em Dia“, da TV Record. Para a presidenta, não é possível aceitar que a saúde no Brasil “não precisa de mais dinheiro”.
“Tem um problema sério de gestão sim. A gente tem recursos e o uso desse recurso vai ser melhorado”, disse a presidenta, ao ser questionada pelo apresentador se dava para melhorar a saúde do Brasil e se era necessário um novo imposto para isso.“Não estou pedindo hoje um aumento de impostos. Nós vamos melhorar a gestão da saúde nesse País e, quando ficar claro para população que ela precisa de mais coisa, ela mesma vai se encarregar de pedir. Temos de provar, o governo federal, estaduais, municipais, que nós podemos gerir bem a saúde e a partir daí começar a conversar claro para a população”, comentou a presidenta Dilma.
É possível “contar nos dedos” os países que oferecem serviço universal de saúde, gratuito e de boa qualidade. A presidente observou que o Brasil investe menos per capita do que países vizinhos. “Se você olhar, a Argentina per capita investe mais em saúde do que nós, 42% a mais, o Chile, 27% a mais, e se você olhar o setor privado versus o setor público, o setor privado per capita está colocando 2 vezes e meia mais.
"A saúde é nossa prioridade para acabar com a miseria"A população está com a gente para melhorar a gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário