10.01.2011

Maquiagem certa para festivais musicais

 Música e Maquiagem


Quem gosta de festivais de música sabe que uma boa maquiagem não pode ficar fora! A dúvida vem em relação a quantidade: por ou não por sombra? rímel? Então aqui vai minha opinião sobre o que seria a make ideal para curtir o dia todinho!
  • Pó compacto: funciona como base e pó? Melhor ainda. Esse da Contém 1g é três em um: corretivo, base e pó e garante uma cobertura perfeita. Escolha algo em pó pois é mais fininho e não tem perigo de derreter com o calor ou as várias horas em pé. O resultado? Make bonita por mais tempo!
  • Blush: Escolha seu favorito. Pode ser laranja, rosinha ou até aqueles com efeito bronzer pra garantir aquela carinha de peguei-um sol-antes-de-vir. Opte pelas versões em pó também para garantir uma pele mais duradoura. Esse da Natura é ideal!
  • Rímel: Eu amoooo esse rímel (máscara para cílios eu sei) da Maybelline. Ele deixa os cílios tão volumosos e bonitos que da vontade de usar sem parar. Não é a prova d’agua então se vocês preferirem podem optar por essa opção.
  • Gloss: Sempre melhor que batom, e você pod aplicar quantas vezes quiser! É a cara dos festivais.
Espero ter ajudado e quero ver todo mundo segurando o carão nos dias de folia (#carnavalfeelings).
Um grande número de pessoas reunidas, curtindo as músicas que gostam e se divertindo: esse é o espírito dos festivais musicais. Mas no clima dessa emoção, qual é a melhor opção de maquiagem? O que fazer para o make não borrar e durar mais? Como fazer para ficar sempre linda, charmosa e bem maquiada? Quem esclarece todas essas dúvidas é o maquiador Duda Molinos.
Como fazer uma maquiagem bonita e duradoura? Uma maquiagem que não seja muito elaborada, mas que dê um ar de beleza único e elegante.
Uma bonita maquiagem não tem que necessariamente ser exagerada e difícil de fazer. Sob meu ponto de vista, uma maquiagem simples e bem acabada pode ser tão impactante quanto. Comece corrigindo as olheiras com o corretivo exato do tom da sua pele, coloque uma finíssima camada de base para homogeneizar o rosto e o pescoço. Pequenos toques de pó ajudam a controlar as zonas de brilho intenso. Se você pretende usar sombras, opte por sombras naturalistas, que vem dos beges e marrons. Para ajudar a definir o olhar, aplique máscara para cílios pretos nos olhos. Aproveitando que as bocas coloridas estão em alta, escolha uma cor de sua preferência com textura mate (opacos ou sem brilho) ou, para ter certeza de não cometer erros, opte pelo velho e bom cor de boca.
Existe algum cuidado que podemos ter antes e depois de se maquiar para que o make dure mais?
A primeira coisa que precisa ser dita a respeito da fixação da maquiagem é que quanto menos quantidade de produto no rosto, mais duradoura será a sua maquiagem. Maquiagem muita pesada obstrui a passagem do suor pelos poros da pele, fazendo com que o make fique com aquele aspecto "talhado". O segredo, nesse caso, é tentar fazer uma pele bem suave com corretivo e uma base bem fininha, marcar bem os cílios com máscara para cílios a prova d'água, evitando também os lápis e delineadores que não sejam a prova d'água. Utilize também um batom que não necessite retoques constantes: os batons mates (mais secos) ou o gloss, que pode ser aplicado mesmo sem a ajuda do espelho. Existem também alguns sprays fixadores, mas eu particularmente não gosto do resultado.
O que não pode faltar em uma bolsa quando o destino são festivais? Produtos multiuso que não ocupem muito espaço, mas que podem ser úteis em vários casos.
Pó compacto, que auxilia no controle de excesso de oleosidade nas áreas críticas do rosto; um batom cor de boca puxando para o rosado, que, na hora do desespero, também pode servir como "blush cremoso"; um corretivo do tom exato de sua pele e, se você for muito detalhista, máscara para cílios e lencinhos de papel ou cotonetes para qualquer eventualidade.
Indique truques rápidos e fáceis de fazer.
Uma leve correção das olheiras com corretivo dá vida nova ao seu rosto em minutos, principalmente se vier acompanhada de uma finíssima camada de base do tom exato da sua pele e um pequeno toque de pó compacto nas áreas onde o excesso de oleosidade persiste. Isso já será o céu! A dobradinha curvex e máscara para cílios preta dão um up em qualquer situação; o blush rosado dá um ar saudável e, para ser bem excêntrica, um batom ultra colorido como pink, vermelho ou vinho farão com que você fique "updated" - arrasando nas tendências da estação.

Nenhum comentário: