9.29.2011

Mulheres recém-solteiras gastam bastante dinheiro após término de um relacionamento

RIO - A última coisa que uma mulher precisa depois de terminar um relacionamento é uma fatura de cartão de crédito para pagar. Mas, de acordo com um novo estudo realizado no Reino Unido, é exatamente isso que acontece com a maioria delas.

A maioria das mulheres recém-solteiras gasta cerca de R$ 1400 reinventando sua própria imagem depois de ser rejeitada. Pesquisadores descobriram que a mulher reage ao término indo às compras, modificando o cabelo e montando um novo guarda-roupa para dar uma turbinada na autoestima.
Os resultados são de um estudo encomendado pela loja britânica Superdrug, que envolveu duas mil mulheres que haviam terminado uma relação e estavam sofrendo com o rompimento. Simon Comins, da companhia, comentou a pesquisa em entrevista ao "Daily Mail":
- Ser dispensada faz até a mais durona das mulheres se sentir horrível. Essa pesquisa mostra que as mulheres começam a se questionar o que deu errado com o relacionamento, e refletem sobre suas aparências.
O estudo também mostrou que mais da metade das entrevistadas admitiu ter mudado de estilo depois que um homem fez com que não se sentissem desejadas ou amadas. A boa notícia é que três quartos delas disseram que a reinvenção valeu a pena e que elas passaram a se sentir mais confiantes.
O Globo (saude@oglobo.com.br)

Nenhum comentário: