10.01.2011

Brigas e irritações só atrapalham a relação


Casais brigam 312 vezes por ano, quase sempre por motivos banais, diz pesquisa

Rio - Nunca uma letra de música sertaneja fez tanto sentido quanto agora, com a publicação de uma pesquisa britânica que revela que casais que vivem juntos brigam, em média, 312 vezes por ano. O levantamento, feito com três mil pessoas por um fabricante de artigos para banheiros, mostrou que os motivos das discussões são banais: problemas vão desde o comando do controle remoto, até a toalha molhada na cama.
E se de noite eles brigam, de dia fazem as pazes — na maioria das vezes, as desavenças ocorrem às quintas-feiras, por volta das 20h, e têm duração de 10 minutos.


“As brigas acontecem porque, normalmente, as pessoas chegam irritadas do trabalho em casa. Estão tão sem paciência que não conseguem conversar, já partem logo para briga”, diz a presidente da Associação Brasileira de Sexualidade, Carla Cecarello. Segundo ela, ao contrário do que muitos pensam, essas “briguinhas” não são saudáveis e atrapalham a relação.
CONVERSA FRANCA
“A mulher é mais de questionar, cobrar, dizer que o parceiro não presta atenção nela. O homem suporta aquilo até um limite e, depois, estoura. O relacionamento, se não for estável, pode acabar”, explica.
Para evitar tantas brigas, o segredo é a humildade: chame o(a) parceiro(a) para uma conversa franca, de cabeça fria. “É preciso que alguém tome a iniciativa de chamar para o diálogo, dizer o que sente e buscar harmonia. E que ambos se comprometam a fazer sua parte para que a relação melhore”, orienta Carla.
MULHERES SE IRRITAM QUANDO ELE
1 Deixa pelos na pia
2 Esquece o vaso  sanitário sujo
3 ‘Surfa’ entre  canais de TV
4 Não troca o rolo  de papel higiênico
5 Não abaixa a  tampa da privada
6 Deixa  luzes acesas
7 Não recolhe xícaras sujas pela casa
8 Acumula toalhas molhadas no chão e na cama
9 Larga pertences  espalhados
10 Não dá  descarga
HOMENS  SE IRRITAM QUANDO ELA

1 Demora para ficar pronta
2 Reclama que ele não faz nada
3 Deixa as luzes acesas
4 Entope o ralo do chuveiro com cabelo
5 Espalha pertences pela casa
6 Enche a lata de lixo
7 Deixa lenços de papel pela casa
8 Não recolhe xícaras sujas pela casa
9 ‘Surfa’ entre canais de TV
10 Assiste a novelas
POR CLARISSA MELLO
O Dia

Nenhum comentário: