10.01.2011

Como Conseguir Seguidores no Twitter


Como Conseguir Seguidores no Twitter
O twitter é uma rede social que tem sido muito usada atualmente e, tem sido muito falada. Em pouco tempo se tornou o site de relacionamentos mais utilizados da internet. No Brasil, ainda é o Orkut, porém, a cada dia o twitter tem ganhado  mais adeptos. Muitos programas de televisão, sejam jornalísticos ou não já fazem o uso do Twitter como mais uma forma de divulgação dos acontecimentos atuais no mundo.
Essa nova rede social teve criação em 2006, e o grande criador é Jack Dorsey. A estimativa de usuários chega ser de 5 milhões e em maio de 2009 foi constatado uma estimativa de mais de 11 milhões de pessoas usando esse novo serviço da internet. O Twitter só fica atrás do Facebook e do Myspace, e isso porque eles estão há mais tempo no mercado. Porém, esses números podem crescer e a conta pode vir a se tornar a mais famosa do mundo.
O twitter permite que todos possam ver suas atualizações. Ele é muito usado por famosos, sejam brasileiros ou gringos, que colocam fotos e contam um pouco sobre os acontecimentos pessoais. Mas, o twitter é muito usado também por anônimos, que usam essa rede social pra poder conversar com amigos, e fazer divulgações. Muita gente possui uma conta no twitter, mas não possui tantos seguidores quanto gostariam. Pessoas anônimas que quiserem ter mais seguidores no twitter devem fazer parte de conversas interessantes, podem também seguir pessoas com um twitter já criado há mais tempo. Isso colabora muito na hora de conquistar seguidores que sejam confiáveis. Claro que existem outras formas de conseguir seguidores com facilidade, como por exemplo, sair pedindo seguidores em todas as redes sociais das quais o usuário fizer parte, mas não é necessário procurar conseguir seguidores somente em sites.
É preciso também o esforço do usuário em não se tornar sem graça e enjoativo. O usuário deve sempre procurar “tuitar” coisas novas todos os dias. Claro que o que é bom e legal para uns, não é para outros, é tudo uma questão de relatividade, mas não custa nada estar inovando sempre. Se o “post” for do agrado de outras pessoas, o usuário poderá ser “retweetado”. O “retweet” serve como uma forma de “copiar e colar” o que já foi escrito por alguém. Muitos “retweets” podem ser sinal de que o usuário não está sendo uma pessoa chata e inconveniente. Se o usuário conseguir agradar certo público, poderá bombar seu twitter, e assim, poderá ter quantidade significativa de seguidores, o que pode ser bom, já que o twitter é uma bela forma de estar sempre colaborando seja para a diversão própria, ou para divulgação de trabalhos.

Saiba mais

Nenhum comentário: