9.28.2011

Sexo ajuda a vender qualquer produto, diz pesquisa

Rio - Imagens de lindas mulheres  em poses super sexys são amplamente usadas em campanhas de publicidade, o que mostra que beleza e sexo ajudam na venda de qualquer produto. Mas agora, cientistas provaram que sexo vende, e não é porque os consumidores pensam que "se comprar o carro que eles podem ficar com a garota da propaganda".

Foto: Divulgação
Maria posa só de calça jeans para campanha de grife de roupas| Foto: Divulgação
De acordo com pesquisadores da Universidade da Califórnia, anúncios com mulheres e homens atraentes excita as áreas do cérebro que nos fazem comprar por impulso, ignorando a parte que controla o pensamento racional.

"A descoberta reforça a hipótese de que as preferências de compras de bens e serviços podem ser moldadas por muitos fatores, incluindo anúncios que apresentam informações, lógica persuasiva e empregando essas imagens ou de texto que podem modificar o comportamento sem a necessidade de reconhecimento consciente de uma mensagem", disse o pesquisar ao jornal inglês Daily Mail.
Foto: Divulgação
Marca de bolsas coloca modelos em pose sexy | Foto: Divulgação
Um anúncio de cigarro mostrando uma mulher que salta sobre um hidrante com um homem sorrindo atrás dela, reduz a nossa capacidade de fazer uma escolha ponderada. Uma mulher de boa aparência em pé com as pernas abertas para fazer propaganda de calça jeans tem grande influência devido a imagem sexy e não graças a qualidade do produto ou nome da marca.
O DIA

Nenhum comentário: