9.29.2011

QUAL O MELHOR PENTE PARA O SEU CABELO

Saiba qual o melhor pente para o seu cabelo
Pente para que te quero! Saiba qual o melhor tipo de pente para o seu cabelo.

“Quem disse que cabelo não sente. Quem disse que cabelo não gosta de pente”. Em uma das músicas mais famosas da MPB, o cantor Jorge Ben Jor já ressaltava a importância do uso do apetrecho para dar aquele trato nos cabelos. Seja perdido na bolsa ou em alguma gaveta, todo mundo tem um. Mas, você sabe qual é o tipo de pente ideal para o seu cabelo? E como deixa-lo limpo, sem aquela sujeira entre os dentes? Caso a resposta seja não para alguma das perguntas, conheça dicas para escolher o melhor pente para o seu tipo de cabelo.
Pente de madeira: este pente é o ideal para cabelos lisos e finos. O material neutraliza a estática dos fios;
Pente jacaré: com dentes largos e espaçados, este pente é bom para dar um acabamento perfeito para cabelos curtos e médios após a escova;
Pente garfo: ideais para cabelos crespos. A queda dos fios é evitada com este pente;
Pente com dentes largos: o espaço entre os dentes facilita na hora de pentear e evita a quebra do cabelo;
Pente com dentes finos: ideal para dar volume aos penteados;
Pente com bolinhas nas pontas: bom para ativar a circulação e distribuir a oleosidade localizada na raiz do cabelo.
Como limpar o seu pente
Para manter o seu pente em bom estado é importante retirar os fios que costumam ficar presos entre os dentes. Para lavar, use água morna e sabão líquido neutro. A periodicidade da lavagem é de 15 em 15 dias.
O pente de madeira merece uma atenção especial. Não use o pente para retirar os fios de cabelo presos em escovas, pois os dentes ficarão tortos e nunca lave este pente, pois a umidade pode favorecer a proliferação de fungos.

Nenhum comentário: