9.28.2011

COMO SER UMA PESSOA MAGRA

faixa_beleza.png
Como ser uma pessoa magra
Ser uma pessoa magra não é tão difícil. Conheça alguns truques dos magros.

“Como você está magra!”. Ouvir esse comentário da melhor amiga, da colega de trabalho, da vizinha e da rival é o sonho de toda mulher. Praticar exercícios na academia ou em casa e manter uma alimentação balanceada ajuda bastante na conquista deste objetivo, mas, um truque aqui, outro ali também faz muita diferença. Famosas ou anônimas, todas as mulheres dão o seu jeitinho para potencializar a perda de peso. Conheça alguns desses segredinhos mágicos.
1 – Movimente-se: a ida à farmácia, ao petshop, ao supermercado ou à academia pode, e deve, ser feita a pé ou de bicicleta. Uma caminhada rápida ou uma pedalada são sempre bons aquecimentos.
2 – Lista de compras: ir ao supermercado pode ser complicado para quem gosta de comer. Mas, fazer uma lista de compras saudável e segui-la passo a passo sem desviar a atenção para guloseimas é a dica.
3 – Frutas: o consumo de frutas é essencial para a mulher magra. Na hora de comprar as frutas, dê preferência às cítricas. Este grupo auxilia na absorção de gorduras e açúcares pelo organismo.
4 – Comparar peso: há uma mania entre as mulheres de comparar o seu peso com o peso da amiga ou da famosa que viu na revista. O truque das magras é não agir assim.
5 – Na balança: verificar o peso todos os dias não ajuda às magras. O ideal é fazer essa verificação uma vez por mês.
6 – Calorias: a mulher magra não conta calorias. Ela simplesmente mantém uma alimentação equilibrada sem fazer dietas malucas.
7 – Roupas: a mulher magra deve ter em mente que é preciso comprar roupas do próprio número e, jamais, do manequim que deseja ter.
8 – Álcool: a mulher magra pode ir à happy hour depois do trabalho e bebericar, mas saber quando parar é o segredo. O ideal é parar no segundo chope.
9 – Cochilar: tirar a cesta entre as refeições não pode fazer parte da vida da mulher que quer emagrecer. Esse é um dos truques das mulheres magras.
10 – Comer compulsivamente: ter ataques de fome à noite, invadir a geladeira ou não comer são sinais de distúrbios emocionais. A mulher magra mantém o controle e, caso precise, pede ajuda a profissionais.

Nenhum comentário: