9.30.2011

Tráfico Internacional de Drogas

PF prende 20 pessoas por tráfico internacional de drogas em operação

Polícia tem 35 mandados de prisão para cumprir em ES, MA, MS, MT e SP

30 de setembro de 2011 | 9h 14

Solange Spigliatti - estadão.com.br
SÃO PAULO - Mais de 20 pessoas foram presas nesta sexta-feira, 30, durante a operação Noturnos, da Polícia Federal, para combater uma organização criminosa com atuação no tráfico internacional de cocaína em cinco Estados.
Cerca de 160 policiais federais cumprem 35 mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária e 38 mandados de busca e apreensão nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Maranhão.
Em Mato Grosso, são cumpridos mandados de prisão em Cáceres, Pontes e Lacerda, Campo Novo dos Parecis e Cuiabá. Já em Mato Grosso do Sul, as prisões devem ser cumpridas em Campo Grande. Em Viana, no Espírito Santo, Pinheiro e Viana, no Maranhão, e em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
No decorrer da investigação, que ocorreu durante um ano, seis pessoas foram presas em flagrante delito e apreendidos aproximadamente 390 kg de cocaína, além de material destinado à produção, preparação e transformação de drogas.
A Operação Noturnos recebeu este nome porque parte dos alvos entrarem com a droga no Brasil através de caminhada noturna, bem como enviarem o entorpecente para os outros Estados através de "mulas" que viajam somente à noite.

Nenhum comentário: