4.04.2012

Relacionamento aberto


O uso de preservativos é essencial em relacionamentos com vários parceiros. Foto: Getty Images
O uso de preservativos é essencial em relacionamentos com vários parceiros
Você está cheia de amor para dar, tanto que ficar com apenas um parceiro não seria suficiente neste momento. Mas como conciliar mais de um homem, sem magoar o parceiro? O site The Frisky fez uma lista de recomendações para um relacionamento aberto dar certo; veja a seguir.
Sem segredos - não contar para o parceiro sobre outras pessoas com as quais você está envolvida não é uma atitude correta. O ideal é construir um relacionamento transparente em que ele saiba sobre tudo o que acontece e decida fazer parte disso.
Dois contra um - compartilhar os relacionamentos que tem com mais de um parceiro, pode não ser a intenção. Para evitar que eles criem um vínculo além do que existe com você, o ideal é nunca sugerir relacionas a três.
Estabilidade - antes de encontrar novos parceiros, é preciso fortalecer e solidificar o relacionamento atual. Se os casos com outros parceiros começam antes de a relação estar bem resolvida, ela tende a acabar.
Um em um milhão - deixe claro ao parceiro o porquê você o ama. Assegure que ele tem um espaço especial em seu coração que ninguém poderia preencher. A ideia é que ele saiba que não importe com quantas pessoas você se relacione, o amor será sempre dele.
Saúde - quando você tem diversos parceiros, coloca todo mundo em um alto risco de transmissão de doenças. Por isso, é preciso obrigar todos os companheiros a terem controle sobre a própria saúde sexual e sempre se proteger durante as relações. O uso de preservativos é fundamental. Trabalho difícil - dê atenção a todos os companheiros. Com frequência, relembre que você se importa com eles. Tenha consideração, serja devota e romântica.
Programe-se - faça uma agenda e coloque-a em um local onde o parceiro também tenha acesso. Desta forma, vocês sempre saberão quando podem marcar algo juntos, ou quando já têm compromissos com outras pessoas.
Dependência - não deixe que sua felicidade fique totalmente dependente do amante, pois é você quem escolher ser feliz ou não.
Encontros - quer se trate de um noite regular, ou de reservar os finais de semana, certifique-se de planejar um tempo para vocês dois.
Regras - os limites devem ser estabelecidos de acordo com a necessidade do casal. Tenha certeza do que quer e crie regras que atenda estes desejos.

Nenhum comentário: