4.07.2012

Para esquentar o clima




Experimente acrescentar ingredientes especiais na sua receita para dar um up na vida sexual. Foto: Getty Images Experimente acrescentar ingredientes especiais na sua receita para dar um "up" na vida sexual
Que tal um jantar romântico? Claro, velas e música boa são ótimas pedidas, mas existem outros detalhes que podem dar um empurrãozinho a mais na hora do momento mais íntimo com o parceiro. De acordo com o site Health.com, alguns alimentos, além de saudáveis, mexem com os níveis de hormônio, a química do cérebro e a energia, aumentando a excitação e o desejo sexual. Embora não existam muitos estudos que comprovem as propriedades afrodisíacas destes alimentos, existem muitas evidências para se acreditar que eles de fato funcionam. Confira e invista em um prato especial no seu próximo jantar a dois.
Aspargos
O aspargo é rico em vitamina B6 e folato, que pode aumentar a excitação e o orgasmo. Ele também possui vitamina E, que estimula os hormônios sexuais tanto em homens quanto em mulheres.
Abacate
A energia e uma libido saudável são cruciais para se ter sexo bom, e os abacates podem trazer ambos. Eles são carregados de minerais e gorduras monoinsaturadas (do tipo bom, que protege o coração e diminui o colesterol), além de vitamina B6 - tudo o que você precisa para ter energia e desejo sexual. Ele também é uma grande fonte de ômega-3, que melhora o seu humor naturalmente.
Pimenta
A pimenta pode realmente "apimentar" o clima a dois, graças a capsaicina, uma substância química que induz a liberação de endorfina no cérebro, criando a sensação de euforia.
Chocolate
Esta delícia tem sido associada ao amor e ao sexo por boas razões. Ele contém triptofano, que ajuda o corpo a produzir serotonina, substância química natural do bem-estar, que pode atuar positivamente na excitação sexual. O chocolate também possui feniletilamina, outro estimulante que contribui para uma intensa noite de amor.
Alcaçuz
Este doce (geralmente vendido em tiras) imita os efeitos do estrogênio e da progesterona, hormônios importantes para as funções reprodutivas e sexuais. Comê-los pode ajudar a pessoa a entrar no clima e, além disso, reduzir os sintomas da TPM. Mas lembre-se: não se contente com apenas um doce; certifique-se de que está comprando uma variedade deles, que contenham o real extrato da raiz de alcaçuz.
Ostras
Não é a sensação "escorradia" que faz das ostras serem um alimento sexy. A resposta está no zinco, do qual as ostras são carregadas. O mineral ajuda o corpo a produzir testosterona, hormônio que regula a libido de homens e mulheres e a função sexual. Pesquisas sugerem que o zinco pode melhorar a produção de esperma e aumentar a potência sexual. Para as mulheres, o zinco ajuda os ovários - a fonte de estrógeno e progesterona, e também a manter a testosterona em dia.

Nenhum comentário: