4.06.2012

Depois do salão de beleza

Siga 5 dicas para tirar o máximo de proveito no salão de beleza

Evite surpresas após a primeira lavada quando voltar do salão. Foto: Getty Images Evite surpresas após a primeira lavada quando voltar do salão
Às vezes, uma ida ao salão de beleza pode se tornar um pesadelo, principalmente se seu corte só ficar bonito no momento em que está no cabeleireiro. Para não evitar surpresas após a primeira lavada, é importante dar algumas informações ao hairsylist.
Siga as dicas a seguir, dadas pela blogueira Jordan Reid.

Produtos
Diga a ele se você se sente confortável com determinados tipos de produtos em seu cabelo. Às vezes, aquele spray que o profissional adora pode deixar suas madeixas mais oleosas rapidamente.

Se você pratica exercícios
Informe ao hairstylist se você se exercita com frequência. Às vezes, você tem de escolher um corte que lhe possibilite fazer um rabo de cavalo enquanto você pratica atividade física. E não tem nada pior do que ter fios soltos que atrapalham na hora da malhação.

Secador
Diga a ele se você tem tempo ou não para dar aquela secadinha básica. Às vezes, um corte só fica bom se arrumado com escova e secador. Mas se você não tempo para isso, fatalmente se sentirá frustrada com o novo look.

Peça dicas
É interessante perguntar ao cabeleireiro alguns truques para ajudar a manter seu cabelo em ordem em casa. Questione qual a melhor forma de escovar, usar pomada, modelar o corte. Não tenha vergonha, afinal você está pagando pelo serviço.

Atenção
Em vez de mergulhar naquela revistas de fofocas, fique de olho no que o profissional está fazendo no seu cabelo. Isso pode evitar futuros aborrecimentos, como o cabeleireiro cortar demais suas
madeixas.
 

Nenhum comentário: