Quem não conhece estas mulheres? São tantas por aí.
A
beleza esta presente na diversidade e como está na boca do povo: "pra
cada sapo, uma sapa" - Pra "cada pé um chinelo"! Todas tem o seu lugar.
MST- Malhadora Sem Trégua: o seu negócio é só malhar, uma beleza de mulher mas só sabe falar de, deltóides, bíceps, suplementos, carboidratos e eficiência cardiovascular.
PDT- Passado Dá Trabalho: esta não consegue parar de falar dos ex-namorados.
INSS - Infeliz Negativa Soturna e Solteira – Essa é difícil conseguir um marido, mesmo tendo uma estampa apresentável.
FGTS - Fútil Gostosa Tesuda e Solteira – Tem homem que gosta, se agüentar bancar.
VIP - Virgem, Inocente e Pura: todo homem, no fundo, gostaria de conhecer uma linda moça, virgem, inocente e recém chegada de alguma cidade do interior. É uma espécie de sonho de consumo que já vem embutido no nosso código genético.
MAGDA - Mulher-Amante Gostosa Doida por Aquilo: no início até que é bom depois vem a estafa, o stress, o ataque cardíaco.
CCCCC - Comando de Caça a Carteira e ao Cartão de Crédito: veio de família sem muitas posses e vai tentar reverter este quadro custe o que custar. Esperta, bonita, corpo bem feito, quase sempre loura, deixa os homens sem um tostão. Não adianta ter sonhos com ela, o único envolvimento emocional genuíno que essa mulher consegue ter na realidade é com seus reais.
FRIA - Frágil, Reticente, Intelectual e Auto-referente: usa óculos, faz análise há anos, entende de Freud e Lacan e só vê filme cabeça. Seu assunto predileto é ela mesma. Adora frases pela metade, reticências, faz citações e tem crises de angústia até na roda gigante de um parquinho de diversões. Entende de tudo... teoricamente.
POCAHONTAS - Politicamente Careta, Honesta, Tediosa, Amarga e Séria: não tem o menor senso de humor e nem mesmo vê TV. A fria perto dela é um poço de animação e jovialidade.
BMW - Bom Mesmo era Woodstock: Cultuadoras do movimento hippie. Falam mole, cabelos encaracolados ou curtinhos, usam sandálias que deixam o calcanhar sujo, saias compridas e uma pochetezinha. Em geral são jovenzinhas e adoram a natureza, teatro e terapias alternativas. Mas não dá outra, basta envelhecerem um pouquinho para virarem mulheres normais, como nossas tias ou irmãs.
CEIA - Chakras, Energia, Incenso e Astrologia: versão contemporânea da BMW, guia toda a sua vida (inclusive a amorosa) por mapas astrais e coisas do gênero.Vegetariana, é claro.
RENAVAM - Rapidinho Ela Negocia a Alma Virando Amigona da Mãe do Marido: um homem tem certeza de que fez besteira quando a nova namorada gruda na sua mãe. A aliança acaba em proibição da cerveja com os amigos e da mesa redonda de resenha de futebol aos domingos à noite. Costuma acabar também em casamento.
PRINT - Plugada na Rede da Internet: jovem, cheia de vida, inteligente e sensível. Um verdadeiro desperdício moderno, só se liga em monitor.
DETRAN - Decidida a Transformar: pensa que vai transformar o marido depois do casamento. Mas os homens também se iludem e acham que vão continuar a levar a mesma vida de antes do casamento e que sua linda esposinha permanecerá para sempre aquela coisa fofinha. Doce ilusão... dos dois.
MAMA - Mulher À Moda Antiga: sonha em ter 5 filhos com você e dedicar-se totalmente ao lar. Dócil e submissa, acredita que os homens são bem diferentes entre si. O seu então, é um primor. Trata-se evidentemente de uma espécie em extinção.
CEP - Carente Especializada Profissional: no início parece igual às outras, apenas um pouco mais meiga e atenciosa, depois vai ficando cada vez mais próxima e aí liga pra você doze vezes ao dia... para nada! O que ela mais diz: "Você me ama?"
Texto recebido por e-mail sem referencia de autor
Nenhum comentário:
Postar um comentário