4.05.2012

ESCOLHA A SUA DIETA, MAS CONSULTE UM NUTRICIONISTA ANTES

Dietas para Emagrecer

O guia para emagrecer e e ter uma vida mais saudável!

A dieta da zona ou a dieta das zonas é uma dieta para emagrecer que é baseada no princípio de que há 100.000 anos, nós éramos carnívoros e que o nosso metabolismo foi desenvolvido para uma dieta à base de carnes. Esta dieta foi feita por muitas celebridades, como a Madonna, Demi Moore e a Jennifer Aniston. Estas celebridades adoraram a dieta da zona que foi criada pelo Dr. Barry Sears.
Esta dieta contém 40% de carboidratos, 30% de proteínas e 30% de gorduras e é conhecida como a dieta dos 40-30-30. Este regime alimentar pode ser considerado como uma dieta de proteínas; segundo alguns especialistas e é uma das dietas para emagrecer que requer contagem de calorias para dar bons resultados. Esta dieta é parecida à dieta da proteína e à dieta paleolítica – se for seguida da forma certa pode dar resultados espetaculares para quem quer ganhar saúde, força e queimar gordura. Continuar a ler »
A dieta de South Beach foi criada pelo cardiologista Dr. Agatston para combater os problemas cardíacos e a diabetes, mas é considerada uma dieta para emagrecer saudável – um regime alimentar equilibrado que se preocupa com a quantidade de carboidratos e com as gorduras certas para manter um sistema imunológico e um corpo saudável. Desta forma as pessoas podem emagrecer, ficando com uma figura mais bonita e melhorando também a sua saúde e bem-estar.
A dieta de South Beach concentra-se em ensinar as pessoas a comer de forma mais saudável e é relativamente simples. Ela substitui os “carboidratos maus” e as “gorduras más” por “carboidratos bons” e “gorduras boas”. Continuar a ler »

As diferentes versões da dieta da proteína são uma boa forma de emagrecer porque ajudam a diminuir a ingestão calórica. Existem boas e más versões desta dieta, mas se seguir a dieta da proteína certa é possível melhorar a sua saúde, fortalecer o sistema imunológico e emagrecer ao mesmo tempo.
Primeiro que tudo é necessário desambiguar a definição da dieta da proteína; existem várias dietas da proteína: uma dieta com muitas proteínas e uma dieta com poucas proteínas.
Quando se fala em emagrecimento referimo-nos à dieta da proteína, refere-se a uma dieta com uma ingestão elevada de proteína que é recomendada por muitos personal trainers, fisiculturistas e nutricionistas para ganhar músculo e perder gordura. A dieta da proteína não deve ser confundida com as dietas do carboidrato (como a dieta de Atkins) porque não implica o consumo de gorduras que são vitais para a saúde. Continuar a ler »

Existem muitos perigos associados às dietas de emagrecimento rápido. Na maioria dos casos estes métodos de emagrecimento são “soluções rápidas” para emagrecer que prometem perdas de peso muito mais rápidas que o normal. Além disso, estas dietas rápidas podem até afirmar que vai ter benefícios de saúde.
As pessoas escolhem perder peso por várias razões, mas as principais são para se sentir bem e para ter um bom aspecto. Se você tem uns quilinhos a mais e que quer perder não é uma boa escolha investir e participar numa dieta rápida que não foca na reeducação alimentar. Vou agora explicar os vários perigos para a saúde destas dietas rápidas. Continuar a ler »

A dieta de 3 dias é uma das dietas rápidas mais populares no Brasil. Muitas pessoas adotam esta dieta para perder peso e emagrecer em muito pouco tempo. Apesar disso esta dieta é muito curta para dar efeitos visíveis e a maioria das pessoas volta a ganhar esse peso no mesmo tempo em que o perdeu.
É surpreendente como esta dieta para emagrecer sobreviveu desde 1985 até agora. Cópias dos livros da “Dieta de 3 dias” continuam a flutuar na internet, com promessas de emagrecimento rápido, limpeza e purificação do corpo, colesterol mais baixo e um aumento de energia. Apesar disso nenhum livro ou estudo prova a existência da tal “reação metabólica única” que foi utilizada para vender cópias desta dieta. Continuar a ler »

Muitas pessoas acreditam que as dietas rápidas (com 3 dias, 1 semana ou 2 semanas de duração) sem gorduras são a melhor resposta para o emagrecimento. Muita gente acredita que evitar gorduras é uma boa forma de emagrecer… apesar disso a nossa sociedade está mais obesa ano após ano. As comidas light e dietas de emagrecimento são cada vez mais populares e a obesidade não diminui… Por quê?
Quem tem excesso de peso ou obesidade quer emagrecer rápido com uma dieta de duas semanas – o resultado é um perder alguns quilos que depois voltam no mesmo tempo em que desapareceram. Ninguém quer mudar os seus hábitos e criar um plano alimentar balanceado e com alimentos saudáveis. Porque é que você não emagrece e manter o peso? O problema é a informação que os media difundem… O problema está em pensar que duas semanas de esforço leve vão resolver todos os problemas de peso agora e para o futuro. Continuar a ler »
Dieta dos Pontos
A dieta dos pontos é uma das dietas mais famosas do Brasil – esta dieta foi baseada na dieta dos Vigilantes do Peso dos EUA. A dieta dos pontos facilita a contagem de calorias através de um sistema de cálculo de pontos. Cada alimento tem um determinado número de pontos e você pode comer o que quiser desde que não exceda a quantidade de pontos diários. Não é preciso ficar preocupado com a contagem das calorias porque você tem um determinado número de pontos diários baseados o seu peso corporal que não devem ser ultrapassados.
Ao seguir a dieta dos pontos é fácil manter um controlo sobre o que come diariamente e seguindo as quantidades recomendadas irá começar a queimar gordura e a emagrecer. Continuar a ler »

Como o nome indica a dieta da sopa é uma dieta para emagrecer que envolve muita sopa de repolho. Á primeira vista pode parecer absurdo e diferente de todas as outras dietas como a dieta de Atkins ou a dieta de South Beach, mas esta dieta tem pontos positivos.
Apesar da dieta da sopa não ser uma dieta milagrosa ela ajuda a desintoxicar o organismo. Esta dieta desintoxicante ajuda a fazer uma limpeza aos intestinos e elimina toxinas porque leva a um consumo reduzido de açúcar e à redução de calorias.
A dieta da sopa tem várias variantes, tem a americana, a do hospital, do coração, etc. Esta dieta ficou famosa depois da atriz Adriane Galisteu ter dito que a dieta da sopa era milagrosa! Se está a pensar como fazer a dieta da sopa, vai achar muito fácil de preparar! Continuar a ler »

A dieta macrobiótica parte do principio que a comida e a sua qualidade tem um efeito maior nas nossas vidas do que estamos acostumados a pensar. Os praticantes da dieta macrobiótica acreditam que a alimentação tem um efeito na nossa saúde física, mas também na nossa felicidade e no nosso bem-estar mental e físico.
Aqueles que seguem a dieta macrobiótica acham que os alimentos naturais, com pouco ou nenhum processamento são as melhores escolhas alimentares.
Além disso, acreditam em métodos tradicionais para cozinhar e tem um gosto especial de cozinhar para eles próprios e para os familiares e amigos. Esta não é uma dieta para emagrecer, é uma dieta para um estilo de vida saudável e equilibrado. Ela faz emagrecer, mas há formas mais fáceis de fazê-lo pois nem todas as pessoas querem modificar radicalmente os seus hábitos alimentares. Continuar a ler »

Se você quer fazer uma dieta para emagrecer rápido (14 dias), com certeza que já ouviu falar da dieta da USP. A dieta da USP promete uma perda de 14 kg em 14 dias. Existem várias versões da dieta e ainda mais mitos acerca dela… Um dos mitos é sobre a origem da dieta; ao contrário do que muitos dizem a dieta USP não tem nada com a Universidade de São Paulo.
Alguns testemunhos afirmam perdas de peso de 14 quilos em duas semanas. Apesar de este número ser muito exagerado é possível perder cerca de 7 a 10 kg em duas semanas com esta dieta – mas não é o peso que deseja. A dieta da USP é uma dieta restritiva, com poucos carboidratos e calorias. Prepare-se, se gosta de comer, vai passar sem os seus alimentos favoritos e sofrer um pouco. Esta dieta não é das mais fáceis de seguir, pois são 2 semanas de esforço intensivo. Continuar a ler »

Nenhum comentário: