4.07.2012

Conheça os segredos para ter uma pele bonita definitivamente

Ter uma pele linda é possível, mas requer cuidados. Foto: Getty Images Ter uma pele linda é possível, mas requer cuidados

Não é novidade que a ciência tem colocado no mercado uma abundância de tratamentos inovadores para combater os primeiros sinais de envelhecimento, como rugas e manchas marrons. Mas manter a pele firme e tonificada é um desafio completamente diferente. Pensando nisso, o site da revista Health revelou dicas infalíveis para deixar a pele saudável .
Previna-se: o passo mais importante na prevenção do envelhecimento é - estimular os genes para continuar produzindo colágeno e diminuir a sua repartição. Como ele começa a se deteriorar em seus 30 anos, juntamente com a elastina, as fibras que dão a pele resistência cedem. Ao mesmo tempo, as estruturas de apoio do rosto, incluindo os músculos e do osso, começam uma atrofia muito lentamente. Para neutralizar esses efeitos sem cirurgia, os dermatologistas diversos tratamentos estéticos. Entretanto, procedimentos caseiros também fazem efeito.
Comece com o básico: use filtro solar FPS 30 todos os dias e reaplique ao longo do dia. Em seguida, use um antioxidante tópico para extinguir os radicais livres nocivos.
Parta para o detox: a fumaça do cigarro destrói o colágeno e a elastina, além de reduzir os níveis de estrogênio, que são essenciais para manter a pele firme. Bom também é ficar longe do álcool. Ele aumenta os níveis de insulina no sangue, o que gera baixo grau de inflamação e gera a flacidez.
Seja amiga dos cremes com retinóides e os peptídeos: os dois são ótimos reforços noturnos para o colágeno e, de quebra, aceleram a renovação celular.
Capriche na esfoliação: quando você esfolia a pele os tratamentos de reparação melhoram de resultado. Procure fazer o procedimento de forma suave, para não agredir a pele.
Atenção aos pés de galinha: a maioria das mulheres começa a perceber as ruguinhas próximas aos olhos em seus primeiros 30 anos-antes. Procure por um creme para os olhos que contém cafeína para reduzir as olheiras. Para manter a firmeza ao longo do tempo, escolha um produto que tenha também peptídeos ou retinol. Opções dermatológicas como para os olhos.
Tenha um bom dermatologista: o queixo e a mandíbula começam a dar sinais de que não estão tão bem quanto antigamente aos 40 anos. A solução é partir para os peptídeos. Sem falar nas injeções de Botox ou outras substâncias que suavizam as covinhas do queixo e levantam os cantos da boca.
O pescoço também merece cuidados: a pele aqui é mais fina que a pele do seu rosto, assim o envelhecimento mostra-se em seus 30 ou 40 anos. Monte um pequeno arsenal com protetor solar, antioxidantes, retinóides, peptídeos e aplique-os diretamente. Ou tente o Ulthera, um tratamento ultrassom com base para levantar e apertar a pele frouxa.

Nenhum comentário: