4.05.2012

CABELOS LISINHOS!!!!!



6 DICAS PARA AJUDAR A VOCÊ FICAR COM O CABELO AINDA MAIS LISO!!!!

O cabelo liso, que também é muito lindo, ainda mais se bem tratado... Além do mais, sabemos que um grande número de pessoas possui o cabelo liso, e outro tanto, que não possuem, mas gostam por se um charme e estar com o cabelo arrumado em todo o momento rs!

1. Escolha xampus e condicionadores com efeito liso prolongado – como possuem dose extra de proteínas, aminoácidos e silicones especiais, eles deixam o cabelo mais pesado (mas não oleoso) e com menos frizz.


2. Para fazer em casa uma escova igual à do salão, prefira um secador com íons, que seca rapidamente os fios e diminui o arrepiado. Use duas escovas redondas com diâmetros diferentes – a maior alisa e seca o comprimento; a menor modela e diminui o volume. Paciência é a palavra-chave para alisar os fios.


3. “O segredo é girar bem e ininterruptamente a escova. Mantenha o secador a quatro dedos dos fios e trabalhe mechas bem finas, uma por uma”, ensina o cabeleireiro Almiro Nunes, de São Bernardo do Campo (SP).


4. Antes de fazer escova e passar a chapinha, aplique nos cabelos úmidos um creme ou spray termoativado. Ele envolve os fios, protege do calor, da umidade e nutre a fibra capilar. Resultado: a escova dura bem mais.


5. Pontas duplas são inimigas do liso. Quanto mais reto estiver o fio, mais evidentes elas ficarão. Corte-as a cada dois meses e tire proveito dos silicones, que selam as pontas e dão brilho temporário (lavou, saiu).


6. Nunca use fios retos, chapados e escorridos como a Mortícia Adams. “O look envelhece. Um liso moderno tem que ser suavemente repicado. A franja pode ser curta, média ou abaixo do queixo, mas nunca na mesma altura dos fios laterais”, diz o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, de São Paulo.

COMO FAZER UMA BOA HIDRATAÇÃO



Máscara de hidratação para todos os tipos de cabelo



Material
• Touca de alumínio para cabelo
• Qualquer creme para cabelo
• Piranha para prender o cabelo


Esta máscara é muito simples e rápida. É a mesma máscara que os salões de beleza fazem e cobram uma fortuna!
Num dia que você estiver com tempo para ficar no mínimo uma hora de bobeira em casa, faça! Seus cabelos ficarão com brilho e macios!

,
COMO FAZER:

lave os cabelos como sempre, com o xampu e condicionador da sua preferência. Se quiser antes de lavar o cabelo passe babosa e deixe agir por 20 minutos ou óleo de tutano se o seu cabelo for mais seco (você pode mistura-lo no seu creme também)
Feito isso, tire todo o excesso de água do cabelo e penteie o cabelo.

Lembre-se: os cabelos nunca devem ser secos esfregando a toalha no cabelo. Apenas envolva a toalha nos cabelos, e aperte suavemente. Isso evita que eles fiquem quebradiços e com pontas duplas!

Na pia do banheiro, pegue um creme de cabelo de sua preferência. Eu já usei várias marcas, mas dou preferência para os que tem tutano, pois o meu cabelo é mais seco.
• Separe uma mecha de cabelo, e passe o creme uns 3cm longe da raiz.
• Vá fazendo massagens na mecha de cabelo, no sentido da raiz até a ponta dos cabelos.
• Fique massageando cada mecha uns 2 minutos.
• Separe o cabelo em várias mechas, e passe o creme em todas, sempre passando o creme da raiz até as pontas.

Repita este processo no cabelo todo.
O importante desta hidratação é a massagem no cabelo. É isso que fazem no salão: uma vigorosa massagem no cabelo com um creme qualquer.

Com o cabelo todo massageado, pegue uma touca de alumínio que você compra em lojas de cosmético. Custa menos de 4 reais, e dura anos. (Esta touca é a substituta daquelas toucas horrorosas e perigosas de antigamente, que se ligava na tomada!).
Prenda o cabelo num coque com a piranha, e coloque a touca de alumínio. Fique com a touca por no mínimo 30 minutos.

Após os 30 minutos é hora de enxaguar o cabelo. Um outro segredo dessa hidratação é enxaguar o cabelo com água fria. E para isso, lave os cabelos no tanque de lavar roupa! A água fria é importantíssima para não ressecar o cabelo. Ela fecha as escamas do cabelo, evitando as pontas duplas, a quebra, e o ressecamento. E dá brilho.

Após lavar os cabelos com água fria, enrole uma toalha na cabeça e espere secar um pouco. Penteie os cabelos normalmente, e deixe secar naturalmente, se tem cachos coloque um creme sem enxágüe. Ou se quiser, faça uma escova ou chapinha.
Daí é só esperar os elogios! Todos percebem a diferença!

Como ter o cabelo da Beyoncé


O cabelão da cantora é de cair o queixo.
E passar do cabelo afro para o liso assim requer muito alisamento, cabeleireiros de plantão e rios de dinheiro. Se seus fios forem crespos como os dela é possível dar um truque com alisamento e apliques para ter cabelos lisos com volume. Procure um salão especializado em cabelo afro. O penteado a gente ensina: Faça escova em todo o cabelo, caprichando na franja. Separe mechas de 2 dedos de largura do comprimento e faça babyliss. Coloque o aparelho na vertical para enrolar a mecha, conte até 7 e solte. Passe um pouco de pomada na palma da mão e amasse todo o cabelo.

A) Se você faz escova, escolha um creme termoativo que, além de proteger os fios, tem ingredientes que hidratam que, com a ação do calor, deixam os fios
macios, o que facilita o estica e puxa.

B) O silicone pode ser usado no cabelo seco ou molhado. Para diminuir o aspecto ressecado, passe nas pontas do cabelo logo após o leave-in – ele vai formar uma película de brilho.

C) Dois cuidados devem ser tomados ao usar spray, para que o cabelo não fique com aspecto molhado e oleoso. Compre spray seco (vem escrito no rótulo) e aplique-o sempre a 30 centímetros de distância.

D) A pomada serve para modelar cabelos lisos a crepos. Mas, se o seu for oleoso, evite pois ela é gordurosa. No lugar, use um creme de modelar para fazer penteados ou silicone, se o problema for o frizz.

E) Para espalhar o silicone em todo o cabelo e não só por cima, coloque o produto naquele espaço entre os dedos e passe a mão entre os fios.

F) Quem tem cabelo enrolado deve adotar definitivamente a musse depois do leave-in. Passe uma bola de pingue-pongue (bastante mesmo!) do produto, use um pente para ajudar a espalhar e amasse os fios com as mãos.

G) Se o seu cabelo arma ao longo do dia, escolha uma musse de fixação forte, que é duas vezes mais poderosa que a comum, para domar seus cachos e evitar aquele efeito leoa.

CABELOS QUEBRADIÇOS??

É horrível quando pegamos no cabelo e sentimos que estamos levando uma surra!
além de ficar com os fios arrepiados quando se quer tê-los arrumandos, não é mesmo?!
Então prestem atenção nestas 5 dicas e utilize-as com a receita de hidratação e tenha uma cabelo mais saudável e agradecido com você!


• Primeiro: Ao lavar o cabelo certifique-se de que está totalmente molhado antes de aplicar o xampu! Despeje um pouco e esfregue-o antes entre as palmas das mãos. Não ensaboe a cabeça por mais do que 30 segundos. Após aplicar o xampu, enxágüe os cabelos com água fria para fazer a umidade aderir aos fios de cabelo.

Segundo: Para distribuir os óleos naturais do seu cabelo, incline-se e escove o couro cabeludo e os cabelos da nuca para a testa até o couro começar a formigar. Então, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos.

Terceiro: Seque o cabelo todo com uma toalha antes de usar o secador. Você vai economizar tempo e ainda evitar que os cabelos se danifiquem com o excesso de calor. Não se esqueca que para diminuir a eletricidade estática, umedeça sua escova antes de escovar.


Quarto: cabelos quebrados e sem vida podem ser sinal de má alimentação. Tente diminuir o colesterol e as gorduras.

•Quinto: Use uma faixa de borracha encapada ou um prendedor macio para segurar os rabos de cavalo e pontas de tranças, assim você diminui a tensão sobre o seu cabelo.

No site da Ana Maria encontre essa receitinha otima! eu adorei no meu cabelo (não coloquei o confrei pq não encontrei):
Hidratação caseira para cabelos ressecados:
Ingredientes
. 500 ml de shampoo de sua preferência
. 4 folhas de confrei
. 4 cols. (sopa) de miolo de babosa (tire a casca e use a parte mole)
. 700 ml de água mineral
. 15 gotas de Arovit® (à venda em farmácias)
. 3 embalagens de shampoo vazias (500 ml)
Modo de Preparo
Coloque o shampoo numa tigela e reserve. Bata no liquidificador as folhas de confrei, a babosa e a água. Coe a mistura e junte ao shampoo. Acrescente as gotas de Arovit, misture bem, distribua nas três embalagens e deixe descansar por 12 horas. Agite a embalagem e use a mistura como se fosse um shampoo.

Nenhum comentário: