Motivação pode aumentar produtividade do funcionário em até 50%
Pesquisa feita em mais de 15 países mostra aspectos que motivam os trabalhadores
Um estudo realizado pela consultoria norte-americana de recursos humanos Right Management afirma que a motivação
pode aumentar a produtividade dos funcionários em até 50%. A pesquisa
aconteceu em mais de 15 países, entre eles o Brasil, e contou com a
participação de mais de 30 mil funcionários.
Na avaliação, os participantes poderiam discordar ou concordar de mais de 90 afirmações que envolviam a empresa em que trabalhavam. As respostas do relatório do nível de motivação do funcionário foram cruzadas com o seu índice de produtividade. Os pesquisadores constataram que, quando os empregados estão motivados, há um crescimento de até 50% do seu rendimento no trabalho. Em seguida, foram analisados os dados que mais aumentavam este índice. São eles:
Na avaliação, os participantes poderiam discordar ou concordar de mais de 90 afirmações que envolviam a empresa em que trabalhavam. As respostas do relatório do nível de motivação do funcionário foram cruzadas com o seu índice de produtividade. Os pesquisadores constataram que, quando os empregados estão motivados, há um crescimento de até 50% do seu rendimento no trabalho. Em seguida, foram analisados os dados que mais aumentavam este índice. São eles:
- Comprometimento com os valores básicos da organização em que trabalha
- Valorização dos produtos e serviços pelos clientes
- Opiniões levadas em consideração
- Entendimento perfeito sobre o trabalho esperado
- Contribuição para atender às necessidades dos clientes
- Recompensa com justiça
- Valorização dos colaboradores por parte dos líderes
- Concentração na atividade desenvolvida no local de trabalho
- Objetivos pessoais relacionados com o plano de negócios da área
- Compreensão clara da missão da organização
- Capacidade dos líderes em fazer da empresa um sucesso
- Incentivo para assumir novas responsabilidades
- Envolvimento da empresa no suporte à comunidade
- Oportunidades de carreira na organização
- Equilibro entre trabalho e interesses pessoais
- A empresa permitir o equilíbrio razoável entre família e trabalho
- Pressão razoável na função exercida
- Investimento suficiente para bom desempenho da organização
- Salário competitivo comparado como cargos semelhantes dentro da empresa
- Apoio necessário do gerente imediato para realização do trabalho
- Capacidade das pessoas em realizar seu trabalho com eficácia
- Empresa eficaz em atrair e reter talentos
- Autoridade necessária para realizar bem o trabalho
- A empresa promover a saúde e o bem-estar
- Investimento na aprendizagem e desenvolvimento das pessoas
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