Lista de cerca de 400 vias mostra em quais trechos haverá restrição.
CET divulgou estudo sobre novo rodízio que pode reduzir 13% de lentidão.
Simulação da CET para a nova sinalização do rodízio na capital (Foto: Reprodução/Divulgação/CET)
Estudo da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) apresentado na
quinta-feira (9) aponta que o rodízio de veículos na capital paulista
deve ser ampliado para vias além da região central de São Paulo.Segundo a pesquisa, o rodízio deve ser implantado em 371 km de avenidas e ruas, em 35 eixos viários. Ao todo, cerca de 400 vias arteriais entrariam na restrição de veículos. As vias artérias são geralmente controladas por semáforos, ligam as vias secundárias e locais, e possibilitam a integração entre várias regiões da cidade.
Na Zona Leste da cidade, pelo estudo da CET, o rodízio atingiria a Radial Leste, a Avenida Jacu-Pêssego e a Avenida Aricanduva. Na Zona Norte, as avenidas Braz Leme, Engenheiro Caetano Álvares e General Edgar Facó estariam na nova lista. A medida chegaria, ainda, às avenidas Jornalista Roberto Marinho, Washington Luís e Interlagos, na Zona Sul. Na Zona Oeste, as Avenidas Eliseu de Almeida, Francisco Morato e Escola Politécnica também deveriam entrar na proibição.
Clique aqui para ver a relação completa das vias que, segundo a CET, devem ser incluídas no rodízio de veículos da capital. A companhia informou que essa é uma "relação preliminar das vias que entrariam no novo rodízio se este vier a ser adotado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário