1.10.2014

Veja lista completa de vias que devem ser incluídas no rodízio de veículos

Lista de cerca de 400 vias mostra em quais trechos haverá restrição.
CET divulgou estudo sobre novo rodízio que pode reduzir 13% de lentidão.

Do G1 São Paulo

Simulação da CET para a nova sinalização do rodízio (Foto: Reprodução/Divulgação/CET)Simulação da CET para a nova sinalização do rodízio na capital (Foto: Reprodução/Divulgação/CET)
Estudo da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) apresentado na quinta-feira (9) aponta que o rodízio de veículos na capital paulista deve ser ampliado para vias além da região central de São Paulo.
Segundo a pesquisa, o rodízio deve ser implantado em 371 km de avenidas e ruas, em 35 eixos viários. Ao todo, cerca de 400 vias arteriais entrariam na restrição de veículos. As vias artérias são geralmente controladas por semáforos, ligam as vias secundárias e locais, e possibilitam a integração entre várias regiões da cidade.
Na Zona Leste da cidade, pelo estudo da CET, o rodízio atingiria a Radial Leste, a Avenida Jacu-Pêssego e a Avenida Aricanduva. Na Zona Norte, as avenidas Braz Leme, Engenheiro Caetano Álvares e General Edgar Facó estariam na nova lista. A medida chegaria, ainda, às avenidas Jornalista Roberto Marinho, Washington Luís e Interlagos, na Zona Sul. Na Zona Oeste, as Avenidas Eliseu de Almeida, Francisco Morato e Escola Politécnica também deveriam entrar na proibição.
Clique aqui para ver a relação completa das vias que, segundo a CET, devem ser incluídas no rodízio de veículos da capital. A companhia informou que essa é uma "relação preliminar das vias que entrariam no novo rodízio se este vier a ser adotado".

Nenhum comentário: