1.08.2014

Incidência de raios ultravioleta no Rio chega ao nível extremo nesta quarta


Presença de massa de ar quente impede a chegada de uma frente fria.
A temperatura máxima chega aos 37°C e a mínima, a 24°C.

Do G1 Rio
Com o forte calor no Rio, os índices ultravioleta chegarão aos níveis extremos nesta quarta-feira (8). A presença de uma massa de ar quente impede a chegada de frente fria. A qualidade do ar também foi afetada pelo sol e a classificação do ar está inadequada na Zona Oeste.

O movimento do ar de cima para baixo tem dificultado a formação de nuvens de chuva. A temperatura máxima chega aos 37° C e a mínima, a 24°C.
Riscos
A exposição sem proteção ao sol pode causar câncer de pele, principalmente em pessoas que tem a pele muito clara ou antecedentes hereditários, como explica o blog "Doutora Ana responde", do G1 (leia mais). Em caso de queimaduras, banhos mornos ou frios são recomendados. Veja outras dicas no blog.
Mulher se refresca na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio (Foto: Gabriel Barreira / G1)Mulher se refresca na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio (Foto: Gabriel Barreira / G1)
Mulher toma banho de chuveiro na praia da Barra da Tijuca (Foto: Gabriel Barreira / G1)Mulher toma banho de chuveiro na praia da Barra da Tijuca (Foto: Gabriel Barreira / G1)

Nenhum comentário: