1.08.2014

Walter (gordinho) no Flu

Fluminense contrata o atacante Walter

  • Destaque do Goiás ano passado, jogador chega às Laranjeiras
  • Empréstimo será de dois anos
Walter em ação pelo Goiás no Brasileiro Foto: Divulgação / Goiás
Walter em ação pelo Goiás no Brasileiro Divulgação / Goiás
RIO - O Fluminense acertou na noite desta terça-feira a contratação do atacante Walter, destaque do Goiás no último Campeonato Brasileiro. Com contrato até 2016 com o Porto, o jogador chegou a um acordo com o tricolor das Laranjeiras para um empréstimo, por duas temporadas.
Walter, de 24 anos, tem exames médicos previstos para esta quarta-feira, à tarde, no Rio. Aprovado, estará apto a assinar contrato e se juntar ao elenco tricolor na pré-temporada em Mangaratiba, na Região Sul do estado.
De acordo com o vice-presidente de futebol tricolor, Ricardo Tenório, um zagueiro, um lateral e um apoiador estão na pauta de reforços da equipe para 2014.
- Não vou falar em nomes. Não quero criar expectativas no torcedor mas ele pode estar certo que pretendemos reforçar o time e formar uma equipe capaz de honrar a tradição tricolor em busca de títulos - disse Ricardo Tenório.
Time se reapresenta nesta quarta
O Fluminense se reapresenta na manhã desta quarta-feira, em um hotel em Copacabana, de onde os jogadores partirão para os exames médicos. Quinta-feira, começam os treinos em Mangaratiba. Apesar de ainda não poder ver o ídolo de perto, a torcida terá a oportunidade de rever Conca com a camisa tricolor depois de quase três anos. O craque argentino, de 30 anos, que estava no Guanqzhou Evergrande, da China, é o principal reforço para a temporada. Ele dará uma entrevista à tarde, no Maracanã.

Renato elogia 'Waltinho' e pretende ver o artilheiro mais fininho no Fluminense

Centroavante é o segundo reforço confirmado do Tricolor

Diego Lopes e Rafael Arantes
Rio - Walter chega ao Fluminense com o aval de Renato Gaúcho. O técnico pediu a contratação do atacante e foi atendido pela diretoria, que acertou o empréstimo por dois anos. O polêmico sobrepeso de Walter não assusta Renato. Ele pretende ver o artilheiro mais fininho. Porém, destaca o perfil do atleta.

Renato Gaúcho destaca qualidade de Walter
Foto:  Fernando Souza / Agência O Dia

"Sabemos que ele tem uns quilinhos a mais, mas vamos procurar tirar o máximo dele. É uma exceção, tem uma certa dificuldade de emagrecer, mas vai ser muito útil ao nosso grupo. Brinco com ele e o chamo de Waltinho, mas a cobrança também vai existir", disse o técnico ao ser apresentado.
Para Renato, o mais importante é a vontade de Walter em defender o Fluminense. E que ele repita o mesmo sucesso que teve pelo Goiás.
"Eu realmente conversei com o Walter no jogo do Zico. Sei o quanto ele quer estar no Fluminense. Ele se destacou muito bem durante todo o ano passado e é isso que esperamos aqui", analisou.
Outro reforço confirmado do Fluminense é Conca, velho conhecido de Renato Gaúcho. O técnico não poupou elogios ao meia-atacante.
"É um jogador que dispensa comentários. É aquele cara que desequilibra e que vai nos ajudar bastante. Já tive a oportunidade de trabalhar com ele e é muito bom ter um jogador desse nível no grupo", declarou.

Nenhum comentário: