1.10.2014

Eles (os homens) falam se gostam ou não de mulheres siliconadas


Paolla Oliveira, Megan Fox, Bruna Marquezine e Deborah Secco foram listadas como mulheres com seios ideais pelos entrevistados

  • Thais Sabino
O implante de próteses mamárias de silicone é o segundo procedimento mais realizado no Brasil, atrás apenas da lipoaspiração, e foram feitas 148.962 cirgurias em 2011, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. No mundo das famosas, então, ter silicone é quase uma regra. As mulheres têm o desejo de aumentar os seios para o bom da autoestima, mas também para ganhar sensualidade frente ao sexo oposto. Apesar de alguns entrevistados pelo Terra preferirem os naturais, eles não dispensariam seios redondinhos e empinados por conta do silicone.

O estudante de engenharia Thiago Cauzzo não teve a oportunidade de se relacionar com uma mulher “siliconada”, mas não escondeu a curiosidade. “Acho muito bonito seios redondinhos com silicone, mas prefiro os com formato similar a gotinhas, são incríveis, não precisam ser grandes”, contou. O psicólogo Davi F. não critica as que preferem colocar silicone e até acha que algumas mulheres combinam com os implantes, mas são os seios naturais que fazem o gosto dele. “Sempre me interessei por mulheres com corpos mais naturais e menos plastificados, à vontade com o próprio corpo do jeito que é”, afirmou.


Para o assistente de logística Rafael Silva, é importante pensar bem antes de se sujeitar a uma cirurgia puramente por estética: “o resultado pode não ser o desejado e podem ocorrer complicações”. Ele contou preferir os seis naturais, mesmo que sejam pequenos, mas não considera um ponto decisivo na hora de se relacionar com uma mulher. Já o analista de marketing digital Pablo Marques disse que as próteses até ficam bonitas vendo de longe, “mas os seios não são tão bonitos assim durante a relação”.  Segundo ele, procedimentos “mais econômicos” deixam cicatriz sob os seios. Além disso, Marques reclamou da “falta de naturalidade na ação da gravidade, que dá certo charme, e a rigidez dos seios”.

Ainda asim, não é para todos os homens que o peito de silicone é um vilão. O estagiário I. B., por exemplo, “acha ótimo”, pois as próteses aumentam a sensualidade da mulher. “Seios naturais na maioria das vezes não são tão firmes nem tão vistosos”, disse ele. Apreciador de seios grandes, o advogado Leonardo dos Santos disse gostar do formato arredondado adquirido após o implante das próteses.

Siliconada com bom senso
Leonardo gosta de mulheres com seios fartos e de adeptas às próteses de silicone, mas tudo dentro do limite. Para mulheres com “peito pequeno, acho que próteses de até 300 ml não são exageradas”, disse. A atriz Megan Fox foi apontada como modelo de referência ideal para ele.

Cauzzo afirmou que o tamanho adequado dos seios deve acompanhar o porte físico da mulher. “Acho exagerado quando o intuito é destacar uma parte do corpo em detrimento do resto”, opinou Davi F. As atrizes Deborah Secco – antes do implante de próteses - e Jennifer Aniston são exemplos de proporções ideais para o psicólogo.

“Paolla Oliveira tem um tamanho ideal”, citou Marques. Silva criticou seios grandes que prejudicam a postura e apontou Deborah Secco como a dona dos seios ideais. O estagiário I.B. explicou que quando o “homem não tem dúvida que aquilo tudo (seios) é só silicone, mata o suspense”. “Escolho a Bruna Marquezine, acho que os seios combinam com o estilo do corpo dela”, concluiu.


Terra

Nenhum comentário: