1.08.2014

Protetor facial (novo)

jan
2014

Protetor Facial Invisilight FPS 30 da L'Oréal

Le
Desde que soube do lançamento do Protetor Facial Invisilight FPS 30 no estande da L'Oréal na Beauty Fair, eu fiquei louca querendo testar. Porque louca normalmente por protetor solar eu já sou, mas um que se apresenta para o público com textura sérum, é meio demais pra manter minha sanidade quieta enquanto não “pegar pra ver”!

Então teve o lançamento oficial meses depois, com a presença da linda Grazi Massafera e a assessoria me deu pra testar. Lógico que cai em cima logo de cara!


A linha Invisilight foi desenvolvida especialmente para o Brasil e possui acabamento invisível (sem deixar traços brancos) com filtros patenteados Mexoryl que garantem proteção UVA e UVB.

Embalagem


Com embalagem tradicional de bisnaga com 50 g, o bico é pequeno e facilita obter a quantidade de produto desejada para a aplicação. Lembrando sempre que protetor solar DEVE ser usado sem moderação, espalhar demais uma quantidade ínfima de produto diminui a eficácia!

 
Textura


Descrito como um sérum, também não é transparente como os produtos de mesma denominação da Avon. Apesar de branquinho é mais leve que um creme e espalha rápido sem deixar o rosto esbranquiçado.

Porém não achei a absorção tão rápida assim, é necessário esperar uns minutinhos para a pele parar de apresentar o brilho característico de quem acabou de aplicar um produto.

Isto tem um lado bom, se você vai usar maquiagem por cima, acaba tendo que esperar e não tira a proteção do rosto enquanto passa uma base, por exemplo.

Sinceramente, criei muita expectativa ao ver que seria um sérum (porque eu amo este tipo de produto) e esperava um milagre na absorção. Mas, olhando com mais carinho e considerando que é um protetor solar, e protetor solar pra proteger fica sobre a pele, é um produto bom para ser usado no rosto sim.

Apesar de não deixar a pele mais oleosa, talvez não agrade quem tenha este tipo de pele, pois mesmo sendo leve, não tem ativos que matificam. O rosto não fica brilhando como quem acabou de fritar pastel, mas também não fica sequinho. É um produto na medida para uso no dia a dia ou na praia/piscina e tem custo relativamente barato: R$ 41,90.


  Assinado por Le  Eu Acredito em Cosméticos.


Nenhum comentário: