9.25.2011

DEPRESSÃO AFETA 121 MILHÕES NO MUNDO

Depressão afeta 121 milhões no mundo

A depressão está se tornando a doença mais comum em todo o mundo. O maior problema é que ela é apenas um passo para diversos outros distúrbios. Veja essa matéria e conheça um pouco mais sobre essa doença.

A depressão afeta cerca de 121 milhões de pessoas em todo o mundo e é uma das principais causas de incapacidade, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com o vice-diretor da Divisão de Produtos da Psiquiatria do Food and Drug Administration, Mitchell Mathis, muitas pessoas com depressão não percebem que sofrem dessa doença e que é passível de um tratamento.

Algumas pessoas que sofrem de depressão não reconhecem os sintomas ou os atribuem à falta do sono ou má alimentação. Outros percebem que estão deprimidas, mas sentem-se muitos cansados ou tem vergonha de procurar uma ajuda.

Estudos mostram que a melhor maneira de tratar um paciente com a forma mais grave de depressão é através de psicoterapia combinada com o uso de medicação antidepressiva. Esta terapias funcionam melhor quando combinadas. Mas, nem todos os pacientes precisam de tratamento com medicação.

O diagnóstico do transtorno depressivo maior depende do número, gravidade e duração dos sintomas, que são perda de interesse ou prazer em quase todas as atividades, alterações do apetite ou peso, fadiga e falta de energia, perturbações do sono, irritabilidade, além de sentimentos de inutilidade ou culpa excessiva e dficuldades de memória e concentração.

Nenhum comentário: